3 Comentários

#JumpWeekend: O mundo louco e cheio de deliquentes e bebês demônios de Beelzebub

Beelzebub é um anime dirigido por Nobuhiro Takamoto e produzido pelo estúdio Pierrot+ de 60 episódios baseado no mangá de Ryuhei Tamura que começou com um One-Shot em 2008 publicado na Weekly Shonen Jump e no ano seguinte na mesma revista foi publicado o mangá que já está no volume 16.

Beelzebub fala sobre Beel, o filho do grande rei demônio do mundo das trevas que foi mandado para a terra para destruir e conquistá-la. A história começou quando Oga Tatsumi, um delinquente extremamente forte, vê o corpo de um homem boiando no rio, mas quando ele o puxa para a terra, ele se divide no meio e dele sai Beel que o escolhe para ser seu “pai” no mundo dos humanos até ele ter força o suficiente para começar sua missão, mas além de Alaindelon, que é o homem que trás Beel, vem com ele também Hildegarde (Hilda), a empregada demônio exclusiva dele, que está ali para ajudá-lo a começar e completar a destruição e conquista do mundo dos humanos.

Oga no começo não gostou da idéia por isso queria passar Beel para outro cuidar, mas não podia ser qualquer um, teria que ser mais forte que ele e por isso vai atrás dos piores delinquentes da sua escola Ishiyama começando por Hajime Kanzaki que é derrotado por Oga e depois de alguns dias uma marca estranha aparece na mão de Oga, é o brasão da família real do mundo dos demônios, ela apareceu ali porque ele finalmente concluiu seu contrato com Beel. Quanto mais mal ele for e fizer a marca vai aumentando pelo seu braço e corpo, por isso ele decide que não vai mais lutar para que possa se livrar de Beel, porém quando Himekawa sequestra Hilda e Furuichi (Melhor amigo de Oga) ele tem que voltar a lutar o que acaba atraindo mais a atenção de Beel .

Quando eles vão ao parque acabam encontrando Aoi Kunieda com seu irmão Kouta que vira inimigo e amigo de Beel enquanto Aoi entende mal as palavras de Oga e acaba se apaixonando por ele só que ela esconde o fato de que é das Red Tails e esta disfarçada de “garota normal” para cuidar de seu irmão sem ser importunada, mas quando eles vão para o colégio Aoi tem que derrotar Oga para trazer a paz para a escola novamente só que ela tem medo que ele a reconheça, mas Oga é distraído e não notou que ela e a garota do parque são a mesma pessoa e mais uma vez faz com que haja um mal entendido quando ele pede para ela ser mãe de Beel e ela acha que é para ela casar com ele quando na verdade Oga só quer que ela o substitua como pai de Beel, mas logo é a vez do grupo MK5 tentar acabar com o Oga e Hilda, mas não obtiveram o sucesso.

Hilda depois da briga com os MK5 resolve desafiar Aoi para saber se ela está no mesmo nível que Oga para ser mãe de Beel, mas ela percebe que não e por isso não a aceita como mãe de seu mestre o que faz Aoi achar que ela não a aceita como esposa de Oga e esta disposta a lutar por ele. Enquanto isso Oga estava sendo desafiado por duas Red Tails chamadas Chiaki e Nenê, só que o grupo MK5 aparece em cena mais uma vez com uma armadinha que faz as duas irem parar no hospital e Aoi pensar que Oga tinha feito aquilo e ir lutar com ele mais uma vez para que no final quando Oga estivesse cansado eles pudessem aparecer e derrotá-lo, mas não obtiveram sucesso.

A última chance de Oga se livrar de Beel seria Toujou o mais forte de Ishiyama, por isso Oga, Furuichi, Hilda vão para a praia encontrá-lo, quando Aoi sabe disso resolve ir atrás deles para avisar sobre a força de Toujou, mas não teve sucesso. Oga que também não teve sucesso em sua missão resolve escrever uma carta de desafio para ele só que no dia chega tarde para enfrentá-lo por que acaba lutando com o MK5 e quando chega lá Toujou tinha acabado com uma gangue de motociclistas o que deixa Oga com mais vontade de acabar com ele só que isso teria que ser adiado por que Beel fica doente e some naquela noite, junto com o selo em sua mão. Hilda vai atrás de um doutor no mundo dos demônios e Oga vai desesperado atrás de Beel e o encontra nas costas de Toujou o que faz ele o desafiar para uma lutar e recuperar Beel, mas Oga acaba perdendo e Toujou pede para ele o enfrentar novamente outro dia. Quando volta para a escola Oga resolve enfrentar Toujou, vencendo ele e destruindo a escola o que faz eles terem que mudar de escola.

Quando eles vão para essa nova escola é quando aparecem os seis cavaleiros sagrados Hisaya Miki que queria se vingar de Oga por um mal entendido, Kaname Izuma que por algum motivo conhece sobre o poder demônio e a marca na mão de Oga, Ichiro Shinjo, Mitsuteru Sakaki, Hiromichi Gou e Shizuka Nanami. Eles seis sempre tentam derrotar os alunos de Ishiyama, mas depois de tantas tentativas falhas eles resolvem fazer um campeonato de vôlei só que alguns delinquentes resolvem invadir a escola para acabar com Oga o que o faz ter uma raiva incrível e a marcar do demônio cobrir todo seu corpo causando um grande alvoroço que logo foi contido por Izuma . Eles falaram que aquilo tudo já estava planejado, que tudo foi efeito especial, mas Aoi não acredita nisso e vai atrás da verdade. Na mesma época o irmão mais velho de Beel, Lord En, com a mesma missão de Beel.


Na mesma época aparecem alguns dos 34 pilares de Behemoth, só que quando eles vão lutar com Oga acontece uma coisa incrível, onde Oga e Beel de fundem e viram um só o que causa a troca de corpos por um tempo depois que se separam. Depois disso Oga vai para um treinamento especial com Zenjuro Saotome, que vai o ensinar como usar a marca na mão corretamente afinal ele tem uma e no final eles acabam trazendo o Black Beel com eles. Enquanto ele estava treinando Aoi tinha ido para a mesma região conhecer mais sobre demônios e por isso ela acaba trazendo um demônio pervertido junto com ela.



Depois de muito tempo eles voltam para Ishiyama só que ela é substituída pela escola Akumano e é quando Behemoth aparece e diz que ele se aposentou e em seu lugar entrou Jabberwock. Ele sequestra Hilda o que faz Oga ir atrás para tentar salva-la usando a técnica do “Super Milk Time” o que não funciona e ele muda de técnica usando a “Super Croquette Time” se fundindo novamente com Beel, salvando Hilda e sumindo como resultado. Ele voltou depois de uma semana, descobrindo que Beel tem que ir embora, pois o grande rei demônio não quer mais destruir o mundo dos humanos só que depois dele ir embora o grande rei demônio que é muito volúvel resolve que vai destruir sim o mundo dos demônios e ele volta.


Resolvi falar do anime e não do mangá por que se não ia ser um post sem fim não por que seja ruim, na verdade ele ainda esta sendo publicado e está muito bom. O anime como já falei tem 60 episódios, apesar de às vezes ser um pouco cansativo é ótimo, pois é engraçado e tem bastante ação. Uma diferença gritante do mangá para o anime são os traços no desenho que são completamente diferentes, fora isso eu não vi muita diferença, mas claro é sempre bom ler o mangá, pois ele tem uma continuação.

Via @Otomenerd

Outros posts: 

Hakuren (@paulovitorcs) – Esportes na Jump

Another Warehouse(@eduardoketsura_ e @otomenerd ) – Esse | Kagami no Kuni Harisugawa

Mangathering (@OniluapL) – Sket Dance

Mangás Cult (@Nintakun) – Houshin Engi | Cenas de Mangás que Merecem Serem Lembradas

Sakazuki (@_Kiri_LJ) – Eyeshield 21

AnimePortifolio(@AnimePortfolio) – Rurouni Kenshin

Puff no Piripaf (@Piripaf) – Yu Yu Hakusho

Shonen a Cabo (@jrlucario) – Death Note

Anikenkai (@didcart) – Bakuman

Shonen Mania (@MrCaiops@LucasShonen) – Magico | Bleach | Atuais Mangakás da Shonen Jump

Show de Mangá (@Cadmus_Senpai) – Dr. Slump

Realidade ou Ilusão (@sharingandac) – Naruto

Revista Pulo Dominical – Saint Seiya

Netoin! (@cnetoin) – Yu-Gi-Oh!

Mangatologia (@mangatologia) – 3 Primeiras Décadas da Jump

Visual Novel Brasil (@visualnovelbr) – Gintama

Chuva de Nanquim (@Chu_Nan) – Majin Tantei Nougami Neuro

Anime Freak Show (@Gabriel_Sau e @animefreakshow) – I”s | Slam Dunk

Xtreme Divder (@MT_Virus) – Toriko | Katekyo Hitman Reborn! | Hikaru no Go

Omnia Undique (@rubiopaloosa) – Ultimate!! Hentai Kamen

Geekomics (@Roger_Walters) – Busou Renkin

Nahel Argama (@qwertybr) – Nisekoi

Outros posts relacionados a JUMP no blog:

Bleach
Dragon Ball
Bakuman

3 comentários em “#JumpWeekend: O mundo louco e cheio de deliquentes e bebês demônios de Beelzebub

  1. Gostei do review sobre o anime de Beelzebub. O fato de eu não ter assistido-o por completo, meio que me distanciou de ler essa review, mas ela ficou ótima. Parábens!

  2. Isso é um review ou um resumo?
    Parece-me mais o segundo…. Na rápida lida que fiz, achei poucas opiniões em si sobre o anime e mais uma descrição do que houve (no anime).

Faça um comentário, é de graça