Deixe um comentário

Soredemo Machi wa Mawatteiru – O maid café com amor e moe

“Não existem clientes ruins, apenas lojas ruins.”

Este é um daqueles animes de maid café, slice of life e toda aquela coisa que vocês já conhecem… Mentira, Sore Machi consegue ir além de um simples roteiro e ser realmente um anime muito bom, arrisco dizer o melhor que já vi com garotas tomando café (Não servem chá lá, nem bolinhos como geralmente acontece.) e comendo curry.

Soredemo Machi wa Mawatteiru ou Yet the Town Keeps Going ou ainda Sore Machi, é dirigido por Akiyuki Shinbo o mesmo diretor de animes relativamente ótimos, como Madoka Magica por exemplo. Sore Machi é originalmente um mangá serializado na revista Young King Ours com 8 volumes encadernados. Um ótimo trabalho do estúdio Shaft, pois Sore Machi é visualmente lindo e com pequenos deslizes do character design, mas consegue agradar e combinar com a atmosfera do anime. Além de seiyus que dão um charme especial aos personagens, como a protagonista (Arashiyama) dublada pela Chiaki Omigawa e Aoi Yuki (Tatsuno). Com 12 episódios e uma pitada de romance Sore Machi é puro amor.Sua sinopse basicamente é Arashiyama Hotori trabalhando no maid café de sua avó, onde sua melhor amiga Tatsuno acaba trabalhando também. Lá ambas tentam aumentar a freguesia de diversas maneiras originando situações completamente inusitadas e engraçadas. Como dito anteriormente o ponto forte deste anime é a comédia, Hotori é uma protagonista completamente desleixada e tanto as cenas de comédia quanto o clima e a personalidade dela encaixam perfeitamente. É um anime do qual você vai rir uma hora ou outra, algumas piadas são um pouco forçadas, mas o anime consegue sair do simplesmente moe e chá e ir pra um nível mais alto de moe e café.

 Geralmente é dada uma atenção maior as expressões faciais dos personagens, na maioria das cenas não têm uma música acompanhando e mesmo assim o clima é bem explicito e convidativo. As piadas por sua vez são ótimas e soam natural conforme a personalidade dos personagens, um pequeno triângulo amoroso entre os protagonistas gera um conflito leve e engraçado. As situações constrangedoras e a falta de atenção de Arashiyama são um ponto forte que em algumas partes fica forçado em outras fica perfeitamente colocado. Apesar de se tratar de colegiais a maior parte do anime se passa no maid café, uma parcela na escola também. Os personagens secundários como os irmãos de Arashiyama e a sua avó tem um pouco de desenvolvimento, mesmo que não tão importante. Um ponto interessante é que a maior parte dos conflitos acontece na imaginação das garotas, estes conflitos vão de simples questionamentos amorosos até casos envolvendo alienígenas e coisas inexistentes. Devido ao fato de que nossa protagonista adora casos de detetive, ela acaba exagerando nos casos e tem até uma queda pelo seu professor. A abertura não é excepcional e nem maravilhosa, é simples e ótima de se ouvir. Já o encerramento me lembra um pouco K-ON, apesar de não ter nenhuma relação e ser bem hilário. Sore Machi possui algumas referências até histórias, que são apresentadas por um narrador ou então citadas por um personagem.

Finalizando, este é um anime divertido que deve ser visto para dar umas boas risadas e sem grandes comprometimentos. É um anime ótimo e engraçado, você não se prende a personagens nem a grandes intrigas em momento algum o que não tira o bom humor e a atmosfera leve do anime.

Sobre Mika-chan

Tenho 16 anos, curto mangás e uns animes aí.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: