1 comentário

Nekomonogatari: Kuro – Você está apaixonado?

tumblr_mg0x0eUF6x1qk0ikso1_500

Nekomonogatari: Kuro é a mais nova animação da série Monogatari, baseada em uma série de Light Novels escrita por Nisio Isin. São quatro episódios, que foram exibidos no Japão na virada do Ano Novo, produzidas pelo estúdio Shaft e dirigidas por Akiyuki Shinbo.

Araragi, o protagonista, tornou-se um meio-vampiro ao ser mordido por uma bela vampira loira chamada Shinobu, mas essa história acontece no filme Tsukimonogatari que não estreou ainda.

As histórias da série Monogatari são nesta ordem cronológica:

-Kizumonogatari (ainda não estreou)

-Nekomonogatari -kuro-

-Bakemonogatari

-Nisemonogatari

-Monogatari Series 2nd (ainda não estreou)

O foco de Nekomonogatari é a personagem Hanekawa Tsubasa.

Nekomonogatari se passa entre Tsukimonogatari e Bakemonogatari e seus eventos ocorrem nos nove dias de uma Golden Week, uma semana que é a junção de quatro feriados no Japão.

O primeiro episódio tem mais foco em Araragi e sua irmã Tsukihi.

Não tem relevância alguma para a história, mas essas conversas que dão voltas são bem hilárias e eu considero marca registrada da série.

E nas mãos do diretor Akiyuki Shinbo e do estúdio Shaft, diálogos bestas viram algo de proporções épicas.

tumblr_mfyxk4SYXn1qaeynmo1_500

O estilo dele é algo bem curioso; muitos adoram, outros toleram e há quem ache meramente preguiça. Essa história das “placas” coloridas, por exemplo, se eles tivessem entregado os episódios a tempo para exibição nem precisariam de tantas.

Pode parece estiloso e tal, mas às vezes fica inassistível como no capítulo Nadeko Snake, em Bakemonogatari. Felizmente o excesso sempre é corrigido no Blu-ray.

E hoje em dia, eles não podem reclamar de dinheiro, porque o que eles devem ganhar só com Monogatari e Madoka… tanto que a partir de Nisemonogatari já nem acontece tanto e acredite, houveram fãs que reclamaram de não ter tanto.

Mas enfim, voltando ao episódio 1 de Nekomonogatari: Kuro.

A Tsukihi subiu muito no meu conceito com esse episódio, ela estava bem melhor que nos capítulos de Tsukihi Phoenix na série Nisemonogatari.

A abertura é “perfect slumbers”, pela famosa seiyu e cantora Yui Horie.

Eu prefiro as mais alegres como as aberturas da Hachikuji e Nadeko, então essa não marcou muito para mim.

Araragi acredita que está apaixonado por uma colega de classe, H-san, e decide discutir o assunto com sua irmã Tsukihi.

“Como sabe se está apaixonado por alguém do sexo oposto?

Em que ponto a afeição que você tem por alguém se transforma em amor?”

Aposto que você já se perguntou isso em algum momento de sua vida.

Ou será que nosso herói Araragi está apenas frustrado sexualmente?

Após colocar isso à prova com sua irmã em uma cena hilária (que metáfora genial essa do desentupidor), Araragi faz a mesma pergunta a sua outra irmã com fetiche por escovas de dente, Karen. Esse anime está cada vez mais pervertido… e incestuoso!

Araragi anda de bicicleta pela cidade e encontra H-san, ou melhor, Hanekawa, e já tenta molestá-la. Após sua tentativa fracassada (nem tanto, ele viu algo que valeu a pena) eles saem para dar uma volta e conversar.

tumblr_mfyxmoOx4w1qaeynmo1_500

Como sempre, os cenários da Shaft cada vez mais malucos.

E com o efeito da câmera se movendo por eles, causa uma sensação de inquietação. É algo bem fora do convencional, apesar de que o Shinbo já faz essas coisas há um tempo.

Hanekawa conta sobre como ela não tem família, os pais com quem ela vive não são seus pais biológicos. A seriedade da cena acaba quando ela fala que o Araragi podia fazer o que quisesse com ela, mas não contasse a ninguém que ela vinha apanhando do pai dela.

Mas no fim Araragi consegue controlar sua perversão, o que torna a situação da frustração sexual dele mais complicada.

E no episódio 2 a história começa de verdade.

Araragi encontra Shinobu, a vampira que o tornou um meio vampiro e agora tem a aparência de uma criança de oito anos, e que gosta de rosquinhas (e de band-aid).

Ela não fala mais depois do que aconteceu, apesar de que Araragi teve a impressão de ter ouvido sua voz uma vez enquanto ela comia as rosquinhas.

Então, Araragi conta a Meme Oshino o que aconteceu em seu dia, omitindo o que Hanekawa pediu que não falasse a ninguém.

Oshino chega a conclusão que Hanekawa está possuída por uma aberração, o Sawari Neko (gato intrometido). Ele fala para se dividirem, Oshino vai desenterrar o gato e Araragi vai conferir se a Hanekawa está bem.

Para ajudar no clima da busca de Araragi por Hanekawa, Shinbo brinca com palavras escritas no chão.

O que Araragi encontra não é mais a velha Hanekawa de sempre, pois ela está totalmente dominada pelo gato e vestindo apenas roupas de baixo. Ela carrega duas pessoas gravemente feridas, seus pais adotivos.

tumblr_mg0t1nGZ7U1qiyx4bo1_500

Araragi até tenta fazer algo, mas acaba tendo um de seus braços arrancados em uma chuva de sangue. Como ele é um meio vampiro, ele consegue se recuperar disso depois de um tempo, com ajuda de Shinobu.

Oshino explica que o Sawari Neko não é páreo para um vampiro, mas como Araragi ainda é meio-humano ele não teria chances contra esse adversário. Além disso, o túmulo do gato estava vazio, a pior situação possível.

Sendo assim, Oshino diz para Araragi voltar para casa e que cuidaria da situação daqui pra frente.

E acaba o episódio 2.

E o que Araragi faz? Vai até a casa da Hanekawa, e o que ele vê o faz correr para casa como uma garotinha.

Após alguns dias, os ataques do gato monstro já estão famosos pela cidade, e Araragi vai se encontrar com Oshino de novo. Oshino enfrentou o gato 20 vezes e perdeu todas. Apesar de o gato ser uma aberração fraca, ele ficou forte por estar com a Hanekawa e seu conhecimento. O que também significa que é possível recuperá-la ainda, sem matá-la.

Araragi se vê de frente com a Gata mais uma vez.

Ela explica que está atacando as pessoas para aliviar o estresse acumulado, e que deve atacar mais ou menos 500 pessoas até satisfazer sua mestra.

Após conversar sobre a situação Araragi chega à conclusão que não só está apaixonado por Hanekawa como morreria por ela.

E termina o episódio 3.

Araragi pega uma espada enorme para enfrentar aberrações com Shinobu.

Oshino levanta um ponto interessante, sobre a Hanekawa também ser culpada pela situação, pois conviver diariamente com alguém que é 100% bondade por tantos anos não é fácil.

O que é certo e errado? Isso não importa para Oshino, mas cada um dos lados teve sua motivação para seus atos e isso não pode ser ignorado. Eu gosto muito desse jeito dele pensar, se as pessoas pensassem um pouco assim muita coisa seria resolvida mais fácil.

Araragi diz a Hanekawa que não tem pena de sua situação, que ela tem má sorte mas não é por isso que ela deve ser infeliz.

Ele provoca Hanekawa para que ela o atacasse, e quando isso acontece o verdadeiro plano é revelado: Araragi escondia a espada dentro de seu corpo. Mas ao invés de se separar do Gato, a Hanekawa começa a ter efeitos colaterais, enquanto Araragi agonizava.

É aí que mais uma vez surge Shinobu para salvar Araragi. “Como pode desligar um aparelho quando ele ainda está ligado?” diz. Então ela engole a espada e morde Hanekawa, sugando o gato de dentro dela.

No final, Araragi decide nunca dizer a Hanekawa que está apaixonado por ela.

Nekomonogatari:Kuro não é o melhor que a série Monogatari tem a oferecer, é mais uma preparação para o que está por vir. Até porque ainda tem mais história focada na personagem Hanekawa em Monogatari Series 2nd, que estreia na temporada de julho como série de TV.

Mas questões muito interessantes foram abordadas, como amor, sorte e família.

Eu estou ansioso é por Otorimonogatari, sobre a Nadeko, mas vai demorar um pouco para chegar nessa parte. Quem viu o trailer da próxima temporada já deve ter estranhado alguma coisa.

E é isso, comentem abaixo o que acharam de Nekomonogatari.

Um comentário em “Nekomonogatari: Kuro – Você está apaixonado?

  1. Bom primeiramente gostaria de agradecer pela review de Nekomonogátari Kuro foi muito bem feita e me fez relembra de quão bom é a série.
    Tenho algumas dúvidas e se possível gostaria que respondessem.

    Sera no Tsukimonogatári ou no Kuzomonogátari que mostrara a estória do Araragi?

    O Monogatári Series 2nd sairá na temporada de Julho desce ano?

    Bom, era só isso agradeço desde já, e espero juntamente com vcs pelas continuações ^^

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: