1 comentário

O atrapalhado, louco moepinguinlenxia mundo de Minori Scramble!

Pinguins moes estão em alta mesmo. Depois de Penguindrum e Shirokuma Café com seus pinguins, chega pela ufotoble um OVA pra lá de comédia: Minori Scramble.

Minori Scramble é um mangá de comédia, publicado na revista Manga Time Kirara Forward de 2007 a 2008, totalizando ao todo um volume, sendo de autoria de Mikage Chihaya. A animação feita em OVA pelo já citado estúdio ufotable saiu em Fevereiro de 2012, no Pack dos três OVAs, que teve além de Minori, Gyo e Yuri Naoko-san.

A história gira em torno de Tamaki Kakegawa, uma menina da quinta série, cujo pai é um pesquisador de pinguins. Assim sendo, Tamaki está constantemente rodeada de pinguins, por isso acabou desenvolvendo um trauma e passou a odiá-los. Então, a fim de curar o ódio Tamaki, seu pai construiu um “penguinoid” chamado Minori, que foi feito para fazer amizade com ela.

Minori Scramble é daqueles animes que servem para te alegrar. Você assiste, pensando em se distrair, e consegue esse objetivo. E apesar da falta da história (como já era esperado, o plot é toda a sinopse que está ali em cima) o anime é realmente bem divertido.

É basicamente um robô duas-caras, uma sendo de um pinguim normal e outra de uma menina moe. Mas Tamaki não sabe lidar com ela, o que resulta em várias confusões. É  um daqueles relacionamentos que iniciam com ódio e terminam com amor.

Resumidamente, é um OVA repleto de bons momentos, os quais você sorri e vai vendo até o final, já que neste, ao contrário de Gyo, funciona muito bem como diversão e não te dá raiva em nem um momento. Talvez o problema aqui seja o “final” da série, mas isso é o de menos.

Ao contrário de Gyo, Minori é muito bem animado. Todas as cenas consomem frames e são bem trabalhadas. Não há o uso de CG neste para a nossa alegria. Ao todo, ele usa várias cores diferentes, e a maioria são cores vivas, principalmente nas cenas em que Minori causa tumultos e altas perseguições ao estilo Tom & Jerry. É uma animação bem fluida e bem feita, não decepciona nem um pouco.

A trilha sonora se encaixa bem com a série. É bastante adorável a junção de sons que é usada aqui, tendo em vista que uma delas consegue criar uma sensação dramática interessante para a cena. Claro que não é nada muito memorável. Combina, mas não é algo que fará você sair assobiando ao rever o anime, e nem aquela música virá a sua mente em algum momento. Os temas de abertura e encerramento também são muito bons. Ambos conseguem criar perfeitamente o clima da série e dá vontade de ouvi-los mais vezes, sem ser apenas durante a animação. O trabalho de dublagem também foi excelente. Não há nem uma voz irritante, e a da Minori consegue transmitir toda a moezidade que a mesma possui.

Os personagens são carismáticos. Tamaki (mesmo não dando pra saber seu sexo a primeira vista) é uma boa garota. Não é irritante e é uma personagem muito agradável. Seu pai é uma figura, sua paixão por pinguins é realmente engraçada. Temos também sua amiga, Akira, que entra em um modo “deus” toda vez que vê algo moe demais pra ela aguentar.

Voltando a falar da comédia, um ponto positivo da série é que ela consegue satisfazer a qualquer um que a assista. Ela não faz trocadilhos com kanjis, hiraganas e nem citações a pessoas que apenas alguém com conhecimento mínimo de cultura japonesa entenderia. Todas as piadas são feitas na base da confusão causada pela ingenuidade de Minori e funcionam muito bem.

Encerrando, Minori Scramble é um OVA agradável e bem feito. Talvez pelo pouco tempo de duração (tempo bem aproveitado, só pra ressaltar), não deva atrair muitos fãs. Tem potencial para criar uma série maior de 13~26 episódios, o próprio fim causa algo parecido como Kowarekake no Orgel, Black Rock Shooter e Cenceroll, um fim que pode ser continuado facilmente. O máximo que podemos fazer é torcer para que este tenha dado certo e ganhe uma animação de TV ou pelo que anunciem um episódio dois em forma de OVA. Muitas confusões ainda podem ser causadas pela Minori.

Enfim, realmente funciona como diversão. Pode ser visto até mesmo com a família toda, tem um bom elenco, uma excelente animação e uma boa OST. Eu recomendo que você veja, já também é bem curtinho. O OVA pode ser encontrado aqui.

Um comentário em “O atrapalhado, louco moepinguinlenxia mundo de Minori Scramble!

  1. Não se assuste Eduardo, não vim aqui em seu blog escrachar ninguém, apenas fazer um comentário sobre o anime Minori Scramble!
    Dei uma chance a esse anime, baixei o ova, assisti hoje a tarde e confesso que ele é bem divertido e ótimo para assistir em um final de samana de forma descompromissada, apesar de ser um pouco bizarro, sou suspeita para falar de animes de comédia (afinal eu cheguei a comprar e gostar até do mangá de Crayon Shin-chan(uma das séries mais bizarras do japão) quando ele saiu pela panini, uma pena que cancelaram.), que são os que mais gosto, uma coisa que me deixou irritada com essse anime foi o tamanho do ova, muito curtinho, passa em um piscar de olhos, deveriam fazer uma série de tv com 13 episódios aí sim ja estaria de bom tamanho.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: