Deixe um comentário

As viagens no tempo de STEINS;GATE

steinsgate-op004

O que você faria se pudesse viajar ao passado?

Tutturu~ Olá, leitores do Another Warehouse. Meu nome é Nayara, mas podem me chamar de Nany-chan, apelido que carrego desde meus 3 anos de idade. Sou a nova redatora da casa e espero que possa trazer reviews entusiasmantes a vocês, tento fazer minha estreia em grande estilo resenhando sobre um dos melhores animês de 2011:

steinsgate-logo

Steins;Gate era originalmente uma visual novel japonesa desenvolvida por um fabricante de vídeo games japoneses, a empresa 5pb. em conjunto com a Nitroplus, uma companhia japonesa de software computacionais de visual novel. Entretanto, na temporada Spring 2011 a novel ganhou sua adaptação para animê totalizando 24 episódios, e é a respeito deles que comentarei a seguir. O estúdio White Fox adapta esta animação que nos conta a história de um grupo de amigos que vivem em Akihabara e que atualmente estão fazendo alguns experimentos de um microondas conectado a um celular fazendo-o capaz de mandar mensagens ao passado. Com o passar do tempo, estes amigos vão fazendo cada vez mais experimentos e acabam se conectando a diversas pessoas ao redor e a uma organização chamada SERN trazendo à obra inúmeras reviravoltas totalmente imprevisíveis.

steinsgate-epi06-labmembers

O primeiro episódio de Steins;Gate já é uma obra de arte, pois nele contém peças chaves para o desfecho do animê, coisa que muitas vezes não vemos já que o primeiro episódio tende a ser uma mera introdução, um mero chamariz com fanservice para atrair público ou minutos que vamos descartar logo em seguida de tão sonolento que foi, mas não em Steins;Gate, diria que os primeiros cinco episódios são fundamentais para o desfecho, então, caro leitor, preste bastante atenção porque os que viram sabem do que estou falando. E fica aqui uma recomendação: Depois de ver o episódio 23, reveja o 1.😉

steinsgate-epi01-kurisu

steinsgate-epi02-banana

steinsgate-op009

A trama que envolve os membros do Laboratório de Experimentos Futurísticos comandado pelo excelente protagonista Rintarou Okabe, ou Okarin para os íntimos, é rica de vários gêneros sendo todos eles muito bem dosados, a comédia é pontual e sensacional, o thriller presente na série é digno de muitos elogios, pois superam qualquer expectativa e o romance é extremamente agradável fazendo um simples beijo tornar-se um momento único e com uma referência extremamente científica remetendo o grande gênio Albert Einstein. Aliás, referências boas não faltam em Steins;Gate, steinsgate-epi02-IBNé impressionante como elementos científicos e lendas da internet são bem abordados na obra, a teoria da relatividade de Einstein em um momento romântico, inúmeros efeitos borboleta referenciando o filme que carrega este nome,  uma guerra contra o maior laboratório de Física de partículas do mundo, a importância de uma relíquia da IBM e um personagem misterioso fundamental para a animação, o viajante do tempo John Titor. Pouco importa se você acredita ou não em todas as referências inseridas aqui, os elementos são tão bem postos que isto traz consigo inúmeras longas e inteligentes discussões a respeito do mundo que cerca Steins;Gate, não é um mero entretenimento, não é um animê que você possa se dar ao luxo de assistir e se desligar, se distrair, ele exige sua atenção o tempo todo.

steinsgate-epi01-okarin

Atenção que não é difícil de ser requisitada, pois as personagem presentes conseguem sustentar essa trama magnífica, conquistando o espectador logo de cara. O mad scientist Hououin Kyouma, nosso Okarin interpretado pelo lindo Mamoru Miyano – seiyuu de personagens como Taichi em Chihayafuru e Light Yagami em Death Note – é sensacional em suas ações desde cenas de comédia que são épicas até o seu drama desesperador da metade para o fim do animê: Será que voltar ao passado realmente pode ser algo proveitoso? O que podemos ganhar com isso? Quem se interessaria nisso? Quais consequências poderiam ser causadas? Questionamentos pessoais, sociais e políticos são empurrados ao personagem o fazendo crescer mais que ninguém. Entretanto, cada membro do laboratório é fundamental na obra, nosso otaku Darui, a tutturu Mayuri, a tsundere gênia Kurisu, a trabalhadora temporária Suzuha e muitos outros fazem desta obra uma das melhores de sci-fi que já inventaram.

steinsgate-op002

Viajar no tempo por nós mesmos hoje não é possível, mas o que você faria se pudesse viajar ao passado? Lembre-se que viajar no tempo com Steins;Gate é possível, assista e quem sabe você possa encontrar esta resposta! Engane seu outro eu, engane o mundo, é isso que você precisa saber para alcançar Steins;Gate. Boa sorte!

El Psy Congroo.

Sobre Nany-chan

Uma certa garota científica looking! The blitz loop this planet to search way 'cause only my RAILGUN can shoot it. Adora uns intensos mecha, o amor do mahou shoujo, além de muita porrada de um battle shounen. Também é eterna seguidora dos deuses Naoya Urata e Nana Mizuki.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: