1 comentário

Baka to Test to Shoukanjuu ou um bando de idiotas alegres?

Baka.to.Test.to.Shokanju.full.516121

O título Baka to Test to Shoukanjuu (バカとテストと召喚獣) significa literalmente: Idiotas, Testes e Criaturas Invocadas. É uma light novel escrita por Kenji Inoue e ilustrada por Yui Haga. Recebeu uma adaptação para mangá por Mosuke Mattaku, que foi publicada na revista mensal Shounen Ace em abril de 2009. Depois recebeu uma segunda adaptação para mangá por namo, que foi publicada pela revista online Famitsu Comic Clear e então finalmente recebeu uma adaptação para anime em 2010 e uma segunda temporada, juntamente com um OVA, em 2011.

A história gira em torno protagonista Yoshii Akihisa, que é o estudante mais idiota da escola. Essa escola divide os alunos rigidamente em classes de acordo com os resultados de seus testes. Um dos fatos mais interessantes da história é que o sistema é usado para fazer com que os alunos se esforcem para trocar de classe. Cada aluno pode invocar uma criatura que é uma espécie de avatar, com poder de luta igual às suas notas nas provas. As criaturas não podem mover objetos, pois elas não são reais, são parte do sistema de notas da escola. Com essas criaturas uma turma pode desafiar a outra para uma batalha e a turma que terminar com seu líder derrotado perde, sendo obrigada a trocar de classe com os vencedores ou podem fazer um acordo ao invés de trocar de classe.

Baka.to.Test.to.Shokanju.full.252951

As classes são divididas da seguinte maneira: a classe A possui um professor de aparência inteligente, uma TV de plasma e uma sala de aula enorme, além de ar condicionado, sofás ajustáveis, refrigeradores e tudo da mais alta qualidade como se fosse a casa de uma pessoa muito rica. Por outro lado, a classe F possui a pior de todas as salas… Possui classes e cadeiras com pernas quebras, o quadro é sujo e não tem nem mesmo giz. E se alguém reclamar das classes e cadeiras quebradas, o professor simplesmente entrega um tubo de cola para “colar as duas partes”. Se estiver entrando ar frio na sala, o professor simplesmente cola uma sacola plástica nos vidros quebrados da sala. Há até mesmo teia de aranha por todo o lugar, paredes completamente sujas, além um cheiro de mofo que se espalha pela sala inteira.

Agora deixando os aspectos técnicos de lado, o que realmente há de bom nesse anime? É o que muitos devem estar se perguntando.

Baka.to.Test.to.Shokanju.full.510201

Primeiramente, o tema desta série é algo único, pois nunca vi anime algum com uma história semelhante, então já ganha uns pontinhos pela originalidade. Entretanto, apesar da originalidade quanto ao tema e o cenário, não há realmente uma história e o forte da série é realmente a comédia, sendo os momentos mais engraçados as idiotices épicas de Akihisa que supera os limites da idiotice convencional (é sério).

Uma estudante que deveria estar na classe A, Himeji Mizuki, passou mal durante o teste e acabou na classe F por essa razão. Mizuki é a típica garota inteligente com as notas mais altas da turma e que por razões idiotas gosta do Akihisa. Mizuki cozinha muito mal, o que geralmente é usado como motivo para cenas engraçadas com Akihisa sofrendo por envenenamento.

Baka.to.Test.to.Shokanju.full.1098853

Como em todo o anime, existem aquelas cenas que de tanto repetirem perdem a graça, afinal nada é perfeito. E existem algumas cenas que por mais que se repitam continuam sempre engraçadas; em geral as cenas de envenenamento por causa da comida de Mizuki e as cenas onde Hideyoshi tenta provar que é homem, mas ninguém leva a sério. Inclusive há piadas sobre o gênero dele no OVA, onde existe um banheiro separado só para ele, como se ele fosse de um sexo a parte, nem masculino nem feminino.

Em geral as melhores cenas envolvem a turma como um todo e o professor da classe F, Nishimura Souichi, que foi apelidado de “homem de ferro”. Souichi possui habilidades físicas de um super-humano, o que é demostrado diversas vezes ao longo do anime.

Outra coisa interessante é que o anime possui os mais variados tipos de personagem, como a tsundere Shimanda Minami, sua irmãzinha loli que aparece às vezes, Shimada Hazuki, Akihisa possui uma irmã mais velha com complexo de irmão, entre outros.

Gostei muito do anime. Tanto a primeira quanto a segunda temporada e o OVA foram hilários e considero o tempo investido vendo esse anime como um tempo bem aproveitado, pois me diverti do início ao fim, afinal, o que realmente importa é que o anime consiga prender a atenção e deixe uma sensação de satisfação ao final. Isso tudo é o que há de bom em Baka to Test to Shoukanjuu. Eu recomendo a todos que estão procurando por uma boa comédia ou que simplesmente querem ver algo diferente e divertido.

Um comentário em “Baka to Test to Shoukanjuu ou um bando de idiotas alegres?

  1. Hehe, a parte do ova que mostra o banheiro só para o Hideyoshi eu nunca esqueço, ri demais ali kkkkk.
    Tbm adorei a serie, achei super engraçada e espero ansioso pela 3ª temporada, mas o ponto negativo para mim e que possui o clichê clássico de varias personagens gostando do mesmo cara tapado que não entende os sentimentos delas e blablabla, e isso já vão se passando mil temporadas e o lerdão la com cara de boco rsrs. O que não desmerece nem um pouco o anime.
    Recomendadíssimo pra quem gosta de rir muito xD

    myanimelist.net/animelist/Shinigami-079

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: