2 Comentários

Puro amor em 24 minutos com Little Witch Academia

401d41a9df5a258a9f148e91371a4f9d1362403719_full

Quando o estúdio Trigger recebe um orçamento decente para fazer uma animação, esse é o resultado: um ótimo moe.

Little Witch Academia é um anime que faz parte do Anime Mirai 2013, evento dedicado a lançar um único episodio de anime para que as carnes novas dos estúdios sejam supervisionadas pelas carnes maduras, para quem sabe que no futuro essas carnes novas sejam a carne que todo mundo irá gostar de comer. Esse OVA conta a história de Akko, uma garota que tem sido fascinada por magia desde o momento em que viu o seu primeiro show de mágica. Agora, ela está na Escola de Magia Luna Nova, uma famosa escola de magia da Europa. Entretanto, ao contrário do que esperava, as lições de magia são sérias, conservativas e nem um pouco excitantes. Akko as tem achado extremamente entediantes e exatamente o contrário do que esperava. Um dia, algo que pode destruir a escola acaba acontecendo, e caberá à Akko salvar o dia!

É um plot comum, convenhamos, mas é uma grata surpresa.

Eu confesso que não sabia muita coisa desse tal Anime Mirai, só cheguei a assistir a um dos especiais de lá, e faz tempo já, mas esse ano me chamou a atenção, mais especificamente por esse anime aqui mesmo.

tumblr_ml6a68Fap11qzm32fo1_500

Convenhamos o seguinte: eu gosto de Mahou Shoujos. Para aguentar ver Precure toda semana, tem que gostar, e o que acontece quando temos o novato estúdio Trigger (mas que é conhecido por ter todos os cabeças que fizeram vários animes dos tempos áureos da Gainax), que só “animou” Inferno Cop (cuja única animação é o fogo da próprio Inferno Cop),  junto de um tema que tem tudo para poder ser no mínimo divertido? Dá em muita diversão obviamente.

O supervisor da vez é You Yoshinari (que trabalhou em Guerren-Langan, FLCL, Eva, e entre outros animes), que pela primeira vez assume o papel de Diretor (normalmente ele é apenas quem supervisiona os quadros-chave da animação), que apesar da falta de experiência como diretor ele se sai bem. Eu achei ao menos do pouco de porra nenhuma que eu entendo de direção, o OVA bem conduzido, os 26 minutos passam num piscar de olho e de forma bem divertida, fica até a dica se quiserem fazer uma animação para TV, assim como Minori Scramble, tem muito plot para explorar ainda.

A animação também está bem boa, como dito duas vezes acima (vai requentar argumento na casa do-), ela é bem fluida, sei lá, não sei por que insisto em ter que falar disso aqui na maior parte dos reviews…

tumblr_mll610DXR41qdhsq1o4_500

A OST do anime fica por parte de Michiru Oshima (franquia Full Metal Alquismist) e eu particularmente gostei do que deu para notar, e nenhuma ficou fora de sintonia com o anime.

Mas vamos parar de tentar manjar de alguma coisa que esse review tá chatíssimo até para eu escrever, eu não manjo de porra nenhuma, assim como a protagonista desse anime também.

Ela é uma moça desse tipo mesmo, ela é moe, fiel às suas amigas, tem sua ídola, mas é uma péssima aluna, não consegue fazer nada direito, e todo adjetivo que você pensar para descrever o quão inútil ela é, ao menos no começo, porque é claro que ela se revela do tipo que na hora H é a mais poderosa de todas, como todo Mahou Shoujo.

tumblr_mlmudo6EnJ1qjlkyno4_500

Enfim, para concluir, já que esse review acabou não sendo grandes coisas, é um OVA bem divertido, bem agradável e dá para ver sem medo, já que apesar de ter plot para explorar, te oferece uma experiência completa dentro do possível do pouco tempo que tem.

Bom, fica a esperança de uma série de TV (se podem querer o de natação, por que não posso querer desse?) e vejam, e sintam-se a vontade de fazer uma review melhor que essa =P.

2 comentários em “Puro amor em 24 minutos com Little Witch Academia

  1. Moe? Eu achei que eles se encaixariam mais no estilo “cartunizado” do ocidente, até pelo fato de os personagens poderem exibir uma gama de expressões bem maior em comparação com os animes comuns. É um character design bem peculiar, eu diria.

    Fluidez na animação é o que eu também considero o mais importante em animes, e também uma das razões pelas quais assisto Precure (apesar de que essa temporada eles parecem estar com pouca verba, tá faltando porradaria em Dokidoki). As animações estão precisando urgentemente de mais fluidez e menos photoshop. Ao menos eu ficaria muito agradecido.

    O roteiro é simples, mas não considero isso de forma alguma como um defeito, por ser fácil de assimilar, gerar menos controvérsia que os animes mais pretensiosos e conseguir cativar pela animação, coisa que outros animes mais simples (e complexos também) não conseguem fazer com tanto primor técnico. É uma luz no fim do túnel.

  2. opaaa eu vi esse ovaa! adorei dmais. lembrou muito uma mistura de maho shoujo, disney e harry potter. muito, mas muito bom msm. pena q foi so um ep ne? assim..eu d cá vi muita influencia ocidental e quase n achei q fosse anime. mas é tao bom, q é uma pena q tenha fica tao pouco tempo no tubao

    abraços e boas reviews aee

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: