1 comentário

Hanamaru Youchien e o misterioso 4-koma linear

Hanamaru.Kindergarten.600.1097848

Hanamaru Youchien é um anime da Gainax do ano de 2010, que, embora com um final nada satisfatório ou conclusivo, acabou sendo uma divertida e interessante adaptação. O anime começa (meio raro para um 4-koma, não?) em uma daquelas fases marcantes de nossas vidas, onde tudo começa a mudar, justamente porque o protagonista está prestes a começar o primeiro trabalho, ou seja, virar adulto. Pauta que, a meu ver, é incomum até mesmo no gênero Slice of Life.

O anime tem foco em crianças no maternal, visto que o protagonista é o professor de um mesmo, e é um prato cheio para quem gosta de cenas fofas. O anime tem um ar de harém muito inesperado, pois embora o protagonista seja o único professor do sexo masculino no maternal e esteja cercado de mulheres de sua idade, saudáveis, disponíveis e bonitas, nenhuma delas demonstra o mínimo interesse por ele.

Pelo contrário, o plot romântico é dado pelas estudantes da turma do protagonista, que caem de paixões cada vez mais insanas pelo querido professor. Embora ele não corresponda nem um pouco, não deixa de se preocupar com elas e as trata com carinho e afeto, o que acaba dando ainda mais esperanças para as pobres meninas.

Hanamaru.Kindergarten.600.1097801

A história varia entre cenas fofas e engraçadas, mas de uma forma bem rara para uma adaptação baseada em 4-koma, pois elas são lineares, tem algum peso na história, e não são somente cenas jogadas ao ar para que seja divertido, o que faz com que o anime flua naturalmente e que quem assiste pelo menos consiga acompanhar a história.

O anime me lembrou muito Usagi Drop, mas do outro ponto de vista da coisa, do ponto de vista das crianças, dos professores, da escola. Com foco no dia-a-dia das crianças

Um ponto interessante é que o anime quis abordar o quanto as pessoas que nos cercam, principalmente aquelas que nos amam e amamos, são capazes de nos modificarem, principalmente quando estamos em fases chave do nosso amadurecimento humano. Era muito bonito perceber o quanto as crianças, com o passar do tempo, absorviam traços da personalidade de seus(as) professores(as) pelo simples fator de conviverem juntos durante muito tempo.

Hanamaru.Kindergarten.600.528437

É curioso o que as pequenas garotas fazem por amor ao protagonista, como até mesmo agir de cupido ao verdadeiro amor do mesmo, ou aprender a cozinhar e inclusive propô-lo em casamento aos seis anos de idade as garotas estão dispostas. O ponto é: todos nós, INDEPENDENTE da idade, estamos dispostos a fazer de tudo, a mudar um pouco de nós mesmos, a dar nosso máximo por aqueles que realmente amamos, sejam eles nossos futuros pretendentes, ou familiares, ou simplesmente aqueles que cuidam de nós.

Hanamaru.Kindergarten.600.528416

E Hanamaru, com suas lolis, consegue não só provar isso, como deixar esse ponto de plano de fundo para uma história fofa e divertida de crianças sendo crianças, ou não… Os personagens são todos muito carismáticos e nem sempre bem desenvolvidos, o que pode ter sido culpa da falta de tempo, ou do simples fato de que histórias baseadas em mangás no formato de tirinhas composto por quatro painéis de tamanhos iguais ordenados de cima para baixo não são realmente bem conclusivos, mas, mesmo assim, eles não são desperdiçados e não deixam de ter seu charme.

Um comentário em “Hanamaru Youchien e o misterioso 4-koma linear

  1. Olha, parece bem interessante. Darei uma olhada e volto a comentar aqui.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: