E eu pensando que a KyoAni ia decair como a Bones, seus trolls!
Chuunibyou demo Koi ga Shitai! é um anime produzido pela Kyoto Animation que estreou em outubro de 2012 com 12 episódios (e mais alguns episódios curtinhos lançados via internet), baseado na light novel de mesmo nome escrita por Torako, que contem ao todo dois volumes, tendo sido publicada pela própria editora da KyoAni. Togashi Yuuta, um garoto que sofria de chuunibyou (Google it se não souber), e Takanashi Rikka, que ainda sofre da síndrome, fazem um contrato entre eles, ou seja, estão namorando. Como dois adolescentes, eles deveriam estar curtindo sua vida no ensino médio… mas não estão. Shichimiya Satone, também conhecida como Sophia Ring SP Saturn VII, uma amiga do fundamental que também sofre de chuunibyou, aparece para deixar a vida de Togashi de cabeça para baixo. E é entã, que uma batalha entre Saturn e Jaou Shingan (True Eye of the Devil King – O Verdadeiro Olho do Rei Demônio) começa.
Tudo começa em abril de 2012. A temporada foi tão ruim que até o estúdio, um dos que eu mais respeito (ao todo, eu respeito qualquer coisa que vier da Sunrise, KyoAni, SHAFT ou de algum dos vários estúdios que Junichi Satou trabalhou), caiu. Muitos podem adorar, mas eu vi Hyouka apenas pelo amor ao estúdio, já que este é um belo dum anime mediano.
Com a KyoAni fazendo mais um anime que novamente é apenas pessoas falando, a expectativa pra Chuu2Koi não estava boa. Algo como a Bones; desde Um-Go eles perderam meu respeito.
Mas enfim, KyoAni, por que seus animes são tão bons? Urgh, uguu.
Não tem jeito. São pessoas falando, mas é bom do mesmo jeito.
Chuu2Koi só não é a maior surpresa da temporada, porque bitch please, KyoAni é a melhor produtora de pessoas falando atualmente (e porque a surpresa da temp é Sakurasou).
Chuu2Koi, apesar disso, é um pouco diferente do que estamos acostumados pela KyoAni; é igual e ao mesmo tempo não é.
Se lermos a sinopse, vamos notar que temos uma doença que é basicamente uma de nossas brincadeiras de criança. Acho que talvez a mais comum de qualquer pessoa: nós fingimos ter superpoderes, coisas normais ou sem nada demais (como espadas de plástico) viraram espadas reais. Tudo era possível, afinal, era tudo coisa da imaginação.
Mas o que isso tem a ver com a série? É bem simples: as cenas são animadas, e são lindas demais, um show. Dava vontade de mandar a KyoAni fazer um anime de luta com aquela qualidade. É simplesmente perfeito, pena que ela nunca conseguiria fazer isso, já que todos sabemos que a animação da KyoAni é boa por motivos óbvios: são apenas pessoas falando. Fazer uma animação ruim em um estúdio que deve ter um dinheiro considerável para produzir um anime seria apenas estranho.
O anime segundo os japas é basicamente original em comparação a novel. Nele temos a criação de três personagens que se eu lesse a novel ia ficar: “CADÊ ELES BRO?”. A produção disso aqui é tão foda que encaixaram super bem os personagens, ficou super natural.
O casal principal é um amor, só a KyoAni para conseguir fazer o protag bater no interesse amoroso várias vezes e ainda ficar super fofo, dá para sentir no sangue toda a fofura.
Os personagens todos em si são legais. Yuuta é um cara normal sem ser bundão, Rikka é uma menina moe bem legal, Dekomori é a 2º melhor loli da temporada, ela é muito divertida, rende boas cenas.
Além deles, tem a Shinka, uma cocota muito boa que sofria de chuunibyou também; é daquelas que eu sofreria de chuunibyou também só para ficar por perto. Além dela tem o Makoto, que a coisa mais relevante que eu lembro dele é ele ficar careca, e a Kumin, uma pessoa que admira pessoas com chuunibyou; pontos mais relevantes dela são: ela dorme muito, tem síndrome de Yui e desempenha um papel importante só no episódio final.
É basicamente isso, todos os personagens são legais. Eles te divertem nesse curto anime.
O desenvolvimento deles também é muito bom, e o da própria história também; não é nada corrido, tudo ocorre direitinho, sem problemas.
A comédia e o romance funcionam muito bem. O anime tem vários momentos muito engraçados; lembro de rir muito em pleno episódio 1. Tem cenas tristes que também são muito bem conduzidas, o que dá um mesclado de emoções, que é muito bom.
Em suma, é um anime muito gostosinho de assistir. Muito divertido, apesar do final ser muito clichê. Eu esperava que tudo fosse real, mas como esse anime tinha que ser fechado de uma forma normal, é ok, não é ruim, é no máximo meh.
Eu recomendo. Venha distorcer a realidade, quebrar a sinapse e banir o nosso mundo.
Esse anime e Sakurasou me surpreenderam, só espero um final descente com Sakurasou que nem foi o do Chuunibyou.
Se o final de Sakurasou for igual ao de Chuu2Koi, vou ter um motivo pra xingar no review hue.
Sério que vc não gostou? Eu achei que poderia ter sido pior.
Fico fudido quando fica aquela coisa em aberta do casal, ja la eu acho que ficou tudo esclarecido.
Não gostei pois é um final convencional, o final teve um momento que dava pra ele ter encerrado de uma forma que seria foda, mas preferiram o final convencional.
Ahh mas o principal fazendo o poder na praia lá ficou bem legal.
Entendi o porquê dos comentários de críticas 😋 e que em 2013 não havia saído a segunda temporada e o filme rs, aposto que agora vocês devem estar satisfeitos… Mais ou menos. Eu quero continuação do filme quase chorei quando descobri que depois do filme não tinha mais nada 😞 espero que saia o 2° filme, viciei agora fico assistindo o anime tudo de novo, revendo tudo as… As risadas, as vontades de chorar , os momentos de morrer de paixão e tudo mais… Vou ficar nisso até quando? 😫 Não consigo parar de assistir esses anime MDS, até a música da segunda temporada e ótima, se eu escutar ela da vontade de assistir o anime… VISH, desabafei tudo aqui foi mal gente 😄😊
Mei misaki mae dessa noia ai so pode kkkkkk