Deixe um comentário

Sword Art Online: ALfhein – Episódios 24 e 25 – Final

Sword_Art_Online_53.jpg

E então Sword Art Online chega ao fim, com muita tensão no penúltimo episódio e com o reencontro dos personagens no último episódio.

Sword_Art_Online_52.jpg

No penúltimo episódio Kirito e Yui finalmente chegam ao topo de Yggdrasil e encontram Asuna, mas Sugou aparece e acaba com a festa. Quando tudo parecia perdido, Kayaba Akihiko aparece e incentiva Kirito a continuar lutando assim como na luta que eles tiveram onde Kirito transcendeu as limitações do sistema. Kirito ganha acesso ao ID de Kayaba e usa os privilégios de GM (Game Master) para massacrar Sugou e libertar Asuna.

Sword_Art_Online_54.jpg

O último episódio foi muito bom. No mundo real Suhou tenta matar Kazuto, mas acaba quase sendo morto e é preso no lugar mesmo. Kazuto e todos os seus amigos de SAO se reencontram no mundo real para finalmente comemorar o término do jogo e agora todos jogam VRMMO juntos. Suguha passou a jogar junto com elas apesar de se sentir bem distante do grupo.

Bom, SAO foi um anime excelente, misturando diversos elementos, mas em especial romance e ação. Logo no início parecia que Kirito era aquele tipo de personagem arrogante e lobo solitário, nunca se juntava com ninguém e quando o fazia era só para ajudar em alguma coisa. E as coisas só pioraram depois que os membros de sua antiga guilda morreram sem que ele pudesse fazer nada.

Sword_Art_Online_54.jpg

Comparando como ele era no início e como estava no final posso dizer que ele evoluiu muito como personagem, fazendo amigos e deixando de ser sozinho aos poucos. O mesmo vale para Asuna; ela se isolava, depois começou a se dedicar 100% a terminar ojogo e agia como tsundere, mas aos poucos deixou o tsun de lado e entrou permanentemente em deredere.

Sword_Art_Online_55.jpg

Outros personagens como Agil e Klein não foram tão explorados e apareciam às vezes, mas em minha opinião foi bem mostrado como a amizade com eles se desenvolveu. Mesmo Silica e Lisbeth sofreram mudanças, mesmo tendo aparecido em apenas dois episódios, no final da primeira aparição delas, já estavam diferentes do início do episódio.

Uma das coisas que mais gostei em SAO foi isso, como as relações entre os personagens se desenvolveram e a forma como o desenvolvimento delas foi abordado. O romance foi outro ponto que gostei muito, afinal gosto de casais melosos em shounen.

Originalmente comecei a ver simplesmente porque falava de RPG, mas o que realmente me surpreendeu foi que os elementos de RPG ficaram apenas como background e toda história girou em torno das relações entre os personagens e a sobrevivência. Depois da metade apenas as relações entre os personagens, teve momentos alegres e também não foi apenas sobrevivência o tempo todo, o que me levou a ler a light novel também.

Sword_Art_Online_56.jpg

Fico um pouco triste com o final, mas não me entendam errado: adorei o final, mas o fato de ter acabado me deixa um pouco triste, agora só podemos esperar por uma possível segunda temporada, mas pode ser que o anime nunca mais seja tocado também, porém realmente espero que tenha uma segunda temporada.

Bom, então era isso. Oobrigado a todos que aguentaram minhas review sobre SAO até o final. Espero que tenham gostado.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: