1 comentário

Sword Art Online: ALfhein – Episódios 21 a 23

Sword_Art_Online_45.jpg

Após tanto tempo, Sword Art Online está chegando à reta final com apenas dois episódios restantes e chegando ao seu clímax.

Logo no início do episódio 21, Kirito e Lyfa chegam a Auron, maior cidade de ALfhein, mas então é anunciado que o servidor será desligado para fazer manutenção e todos os jogadores são obrigados a fazer log out.

Sword_Art_Online_46.jpg

Enquanto isso Asuna foge de sua gaiola e encontra a porta de um corredor bem iluminado que leva para o laboratório onde outros 300 jogadores estão sendo mantidos prisioneiros e usados como cobaias de teste. Infelizmente, Asuna foi encontrada e jogada em sua gaiola novamente, mas conseguiu roubar o cartão usado para controlar o sistema de controle de ALfhein.

Sword_Art_Online_47.jpg

Enquanto isso, no mundo real, Kazuto visitava Asuna no hospital, mas Suguha decidiu acompanhá-lo dessa vez. No caminho conversaram sobre a escola, pelo menos agora sabemos como Kazuto e Asuna se reencontrarão com outros amigos de SAO como Lisbeth e Silica, apesar de que com os poucos episódios restantes imagino se realmente vai dar tempo de mostrar todos se reencontrando no mundo real. Chegando ao hospital Suguha teve seu coração partido ao ver Kazuto ao lado de Asuna, mas isso já era esperado, só não entendo porque em animes e mangas atuais não podem ter irmãos normais. Ou eles se odeiam ou se amam mais do que deveriam.

Sword_Art_Online_48.jpg

Ao chegarem em casa, Suguha e Kazuto voltam para ALfhein, porém Suguha não consegue segurar suas emoções e acaba chorando na frente de Kirito. Após finalmente se acalmar, Lyfa e Kirito partem para Yggrasil, até que Yui reconhece a ID de Asuna. Então Kirito parte voando a toda a velocidade para o lugar onde Yui disse ter detectado a ID de Asuna.

Acho que devo uma explicação quanto aos nomes que estou usando como Yggrasil, Auron e a grafia do nome Lyfa. Primeiro Lyfa (リーファ) é a grafia na light novel e eu me recuso a usar Leafa como muitos fansubs estão fazendo, quanto a Yggrasil não colocaram um nome dela no anime, então para esclarecer um pouco as coisas quando falo Yggdrasil estou me referindo à árvore do mundo e em terceiro Auron é a cidade Alne.

Kirito tenta voar até o topo de Yggdrasil, mas é impedido por um campo de força ao redor da árvore, então Yui tenta se comunicar com Asuna que ouve Yui a chamando e joga o cartão para que Kirito possa chegar onde ela está. Kirito resolve entrar pela porta de entrada e tentar a Grand Quest para poder chegar ao topo, mas é massacrado pelos guardiões que protegem a entrada.

Sword_Art_Online_49.jpg

Lyfa o resgata, mas Kirito tenta entrar na árvore novamente e logo depois ele menciona o nome de Asuna. Então finalmente Lyfa descobre que Kirito é seu onii-chan Kazuto. Com seu coração partido novamente, sai de ALfhein chorando. Então Kazuto e Suguha discutem no mundo real e ela joga todos os sentimentos que estava reprimindo em cima dele.

Sword_Art_Online_50.jpg

Kazuto diz que vai esperar Suguha na entrada norte de Auron. Então Kirito e Lyfa lutam um pouco e acabam se entendendo. Kirito revela que ainda está vivendo como se estivesse preso em SAO e que isso só vai acabar quando Asuna for finalmente resgatada.

E mais uma vez Kirito tenta chegar ao topo de Yggdrasil, dessa vez com a ajuda de Recon e Lyfa. Recon se autodestrói e consegue uma pequena brecha, mas isso não é suficiente então quando tudo parecia estar perdido, um pequeno exército de Silph e Cait Sith aparece e salva o dia. Com ajuda de todos, Kirito consegue chegar até a porta e Yui usa o cartão que Asuna jogou para eles para abrir a porta.

Sword_Art_Online_51.jpg

Bom, SAO vem sendo bem adaptado desde o início apesar de a história ser um tanto corrida, não apenas batalhas para sobrevivência, mas o anime mostrou muito bem o relacionamento entre os personagens e como eles mudaram desde o início da animação. Sinceramente é uma pena que esteja chegando ao fim, mas com sorte haverá uma segunda temporada.

Agora o que resta é ver como tudo isso vai terminar e como será a batalha entre Kirito e Sugou, mas só saberemos isso no próximo episódio.

Um comentário em “Sword Art Online: ALfhein – Episódios 21 a 23

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: