2 Comentários

Diário de bordo #01 – Ixion Saga DT – Ou o post mais atrasado da história deste blog

Pô, começar um diário de bordo com 2 meses de atraso, melhor nem fazer!

Right sir! Mas para relaxá-los eu tenho de dizer que não estou escrevendo esse post por desencargo de consciência. O anime também não teve um ultimo episódio especular que por si só valesse este texto, não posso dizer nem mesmo que ele veem em uma evolução contínua e que agora está top. Verdadeiramente, ele tem se comportado com uma montanha-russa, intercalando episódios hilários com outros apenas engraçados. Mas como tem 24 episódios previstos, e agora que já completamos 1/3 da obra e ela continua melhor que a maioria dos títulos da temporada, não vejo problema algum e recomendá-la, para quem sabe ocupar o lugar de alguma que vocês leitores tenham deixado no meio do caminho.

Antes eu tinha escrito um monte de coisas sobre dados técnicos, mas a esta altura do campeonato, tudo que você precisa saber é que é feito pelo pessoal de Gintama (não conhece? Desonra! Desonra para tu, desonra pra tua vaca, desonra pra toda a tua família!).

Este texto inicial preferi fazer como um guia de episódios, pois ainda tenho planos de escrever algo mais analítico da obra. Só que como sei que uma parte razoável não irá ver o anime, pelo menos vou citar os acontecimentos neste texto, para que no próximo não fiquem com cara de “do que ele está falando”.

INÍCIO DOS SPOILERS!

Vou tratar mais pormenorizado dos 3 primeiros episódios, pois são eles que dão acontecimentos permanentes a série, os outros funcionam de forma mais episódica, e por isso melhores.

Episódio 1- “Dimension Transfer”

Começando com um ritmado movimento de para frente e para trás, como se impulsionado por um braço forte, a tensão vai se acumulando e quando as forças físicas e mentais não mais conseguem dar conta do calor que o abrasa… o logo é jogado na tua! Pura poética.

O anime começa com Kon (o protagonista) jogando um MMORPG. Após uma batalha vergonha alheia com um dragão, para mostrar que ele é um jogador veterano, o rapaz, reafirmando que é um jogador veterano, cai no mais básico de todos os golpes on-lines

Não há mulheres na internet!

Não há mulheres na internet!

Sendo salvo do iminente gang bang, o nosso protagonista convenientemente é transferido para um mundo de fantasia caindo dos céus em sua cadeira justamente em cima de um “vilão” que ameaçava uma pobre princesa e seus guardas costas.

E assim o rapaz entrou involuntariamente para uma party composta por um brutamontes genérico, um trap (interpretado pelo grande Jun Fukuyama, mesmo que fez Lelouch) e uma princesa tsundere de 8 anos. O objetivo deles; levar a toddler para se casar – e consequentemente ser deflorada.

Teste professor Carvalho de identidade sexual

Teste professor Carvalho de identidade sexual

Atrás deles está o temível host club do mal, a facção militarista do reino que quer impedir o casamento da loli (tenho certeza que é por razões morais).

Ixion Host Club!

Ixion Host Club!

Sobrando para nosso jovem herói tirar no x1 com o grande Erec (ou Erecpyle) ele faz o que qualquer um faria nesta situação, retira forças de sua falta de vida sexual e parte para cima. Como todo vilão de anime, criado a leite com pera, ele não pode ver alguém tendo um colapso nervoso potencialmente suicida que já vai dando os parabéns pela coragem e dizendo que vai enfrentá-lo com todas as suas forças.

E mostrando que nosso protagonista apreende com os seus erros, enquanto o cara carrega por 4 segundos a barra de especial, faz o que qualquer pessoa sensata faria e manda o pé nas joias da família.

Por fim, seguindo a lógica de todo action rpg existente o rapaz faz o rapa nos itens do permanentemente aleijado, pegando sua espada especial de ondas de energia e cai fora com a loli (que afinal de contas ainda precisa ser sacrificada).

Episódio 2 – Erecpyle Dukakis

Praticamente não há muita coisa no episódio 2, ele revolve em torno das duvidas do rapaz em aceitar o posto de cavaleiro e protetor da princesa e de como fazer a arma que ele furtou funcionar. Por outro lado o nosso agora “monoball” vilão vai atrás deles com sua party de gingolos buscar vingança utilizando um tanque de guerra..

Continuando a sádica prática de humilhar o antagonista. Nosso bishounen de cabelo branco descobre um terrível problema advindo de sua “nova condição”: seu balanço se foi junto a bola removida. E como já dizia: “me enganou uma vez, culpa sua, me enganou duas vezes, culpa minha!” e não deu outra.

Denovo NÃO!

Denovo NÃO!

Episódio 3- Newcomer vs Kon

Devo confessar uma coisa, desde a época que só tinham 150 pokemons eu tenho uma certa birra com mascotes em animes. Começa com uma dona – já que a vaga de trap já está preenchida – enviando seu temível macaco/esquilo voador para se infiltrar no grupo dos heróis.

Bicho usa olhar suplicante e é super efetivo, em todos menos o protagonista que demonstra uma imediata rejeição a este animal. O resto do episódio é inteiramente composto das querelas do protagonista com a criatura e de como ele é constantemente humilhado pela mesmo.

Leve-me ao seu lider!

Leve-me ao seu lider!

Episódio 4 – Pretty Kama

Para ser sincero eu cheguei a largar o anime por uma semana depois deste episódio, ele simplesmente não foi tão bom à época, apesar disso hoje eu reconheço o valor dele e o apreciei muito mais quando o revi.

Erec, o que não deixará descendentes, volta a casa de seus país (muito ricos) no interior para se recuperar de seus ferimentos físicos e espirituais. Lá para surpresa geral ele se reencontra com sua noiva, uma doce e cândida lady, mas acaba enrolado nas intrigas de familiares que queriam se aproveitar do rapaz.

O pesadelo de todo homem

O pesadelo de todo homem

O grande mérito deste episódio é fazer o personagem passar de “vilão” para antagonista e abre um novo núcleo a ser explorado – para quando você está cansado da party do protagonista.

Episódio 5- Beautiful Life

Se você já chegou até aqui gargalhando, é melhor encomendar sua alma no cartório mais próximo que daqui para frente o padrão sobe.

Na longinquá viagem até a Capital do reino, eles chegam a uma praia onde a Mariane, a bela de voz grossa, toca o terror entre o locais e intrigado, o invejoso protagonista se pergunta o porque e vai ouvir a história de vida dela(e).

Imagem 20

Imagem 14

Possivelmente 2º melhor episódio até agora… mesmo se você leitor resolva que não vá seguir a série, dá para assisti-lo isoladamente sem problema algum.

Episódio 6 –

Um culto “do mal” envia um kappa assino para matar a princesa, enquanto isso a dita cuja estava entrando se preparando para fazer cover de “O exorcista”, e todos – menos o protagonista que é burro – tentam impedi-la de chegar a este ponto.

Não é nem de longe o ep mais engraçado.

Episódio 7 e 8 – Keep On & Shining Master

GOLDEN DUO!!!

Continua com um esquema episódico, mas pela primeira vez desde o episódio 3, um episódio anterior tem consequências diretas no que se segue. É o ponto mais alto que a série chegou até o presente momento.

Eles vão para um cidade “casa de banho” onde o protagonista vai para um banho de Alma (que faz o papel de mana naquele mundo) só que acontece um efeito inesperado. Inicialmente o mesmo efeito colateral que o consumo das famigeradas pílulas azuis, mas posteriormente substituído por uma luz que emana de todo o corpo do rapaz.

De resto, o episódio se desenrola entre ele esconder sua vergonhosa condição e se esconder do antagonista Erec que também tinha ido as famosas fontes termais para ver se conseguia recuperar o que fora perdido.

REVIVA OH PODEROSO!

REVIVA OH PODEROSO!

gHG6b

No episódio 8, o probre Kon continua brilhando tal qual lampada de Natal. Eles chegam a uma vila na qual as pessoas começam a cultuá-lo como a um deus.

Imagem 17

Tudo que posso dizer é que este episódio é muito superior ao episódio de Jinrui com a mesma premissa. O jovem Kon erige um culto para si usando de seus conhecimentos da histórias dos video-games para criar um evangelho.

Pregand para os fieis

Pregando para os fieis

Facilmente o melhor episódio da série.

Episódio 9 – Incognito Trial

Erec consegue uma nova arma d’Alma e a localização da party do protagonista através da dona que é a mestre do mascote que se infiltrou na party da princesa tsun.

Próximo a volta de Erec de suas viagens, seus lugares tenentes (o grupo bishounen) resolve discutir sobre qual deles seria a mão direita do líder e cada qual para justificar sua posição vai contar suas histórias e como cada um conseguiu seu golpe mortal.

Imagem 25

FIM DO SPOILER

Não me agrada fazer o post desse jeito, prefiro muito mais fazer uma análise pormenorizada de cada episódio, levantando as referências ou no outro estremo simplesmente rascunhar minhas considerações sobre ele. Mas acho que a estou um pouco atrasado para primeira e adiantado para a segunda.

Espero realmente que isso tenha sido de alguma ajuda para seja lá quem for ler este post. Se não forem retomar do início recomendo verem ao menos os episódios 5, 7,8 e 9; não apenas por serem os mais engraçados, mas também porque já daria um bom ponto de partida para acompanhar a série.

Para finalizar, fica a apresentação do anime… uma das mais peculiares em muito tempo

LET´S GO DT IKE IKE GO GO

2 comentários em “Diário de bordo #01 – Ixion Saga DT – Ou o post mais atrasado da história deste blog

  1. E a polêmica com a legenda do crunchyroll?

    Acho que valeria a pena fazer um comentário a respeito ^^

  2. Eu abandonei o anime no episódio 3, porque achei bem sem graça, mas depois do post, e de saber que é do mesmo pessoal de Gintama, tenho que dá uma segunda chance, mas penso seriamente em pular o ep. 4, alguma coisa no “clima” do anime não me atraiu, tava achando chato, forçado e me lembrava Oda que eu vi até o fim mesmo sem ter gostado tanto… Fiquei com medo de “cometer o mesmo erro”

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: