3 Comentários

R.O.D. – Read or Die e a louca pancadaria com pessoas históricas

A grande brincadeira em forma de anime.

Produzido pelo estúdio DEEN, R.O.D. (Read or Die) é uma série de três OVAs de 30 minutos cada. Foi lançado no Japão de maio de 2001 até fevereiro de 2002.  A história conta sobre Yomiko Readman, uma mulher obcecada por livros. Como ‘Agente Papel’, ela trabalha para uma seção secreta da biblioteca britânica, onde seu poder de controle telecinético sobre o papel a ajuda em missões para recuperar manuscritos raros e proteger o mundo do mal. Mas tudo que ela quer é ler seu novo livro. Infelizmente, ele foi roubado pelos ‘I-jin’, clones de figuras históricas que acreditam que o livro de Yomiko possui a chave para destrancar a sinfonia perdida de Beethoven: a “Sinfonia da Morte”. Qualquer um que ouvir sua melodia é levado a cometer suicídio, e os ‘I-jin’ pretendem transmiti-la por todo o mundo. Somente Yomiko, junto aos super agentes Drake e Miss Deep, tem chance de pará-los.

Risos, risos, risos pra sinopse, ela é tão doida que eu tive de assistir.

A história é só aquilo mesmo, é o Japão sendo Japão. É uma grande brincadeira.

A história começa com uma mulher, aparentemente, bem preguiçosa. Logo entramos por dentro do mundo, ele é puro fun fun fun.

R.O.D. funciona como um filme pipocão. Ele tem furos, coisas a explicar, mas é tão divertido que você nem se lembra de perguntar.

Muita coisa ficou sem explicação, como por exemplo, não há uma explicação para a Yomiko ter os poderes dela, ela apenas tem e pronto, assim como o resto do elenco. Não tem muita explicação do I-jin também, eles apenas reapareceram, querem foder tudo e pronto, foda-se uma conspiração e é isso e pronto mermão.

Mas é aquilo, é divertido, a série pode ser vista como um filme de curta duração (inclusive na MAL, dizem que nos EUA passou como filme). Ele tem uma historinha fechadinha, sendo possível parar ali se quiser, se gostar, tem a série de TV produzida pela abominável J.C. Staff, mas como a equipe é a mesma do OVA, não deve ter quedas na qualidade.

O elenco é bem legal, a maioria não fede e nem cheira, mas a graça está na Yomiko, uma personagem ingênua, forte, fofa, amigável, ou seja, uma personagem <3, uma personagem para se chamar de waifu de tão bonita que ela é.

As lutas do anime são bem legais, ao maior estilão do gênero Shounen Jump. É uma troca de poderes misteriosos bem animados e bem fluídos, é bem legal de se ver, divertido até demais.

O ritmo do OVA, apesar de ser meio corrido, não é ruim. Ele deixa de explicar algumas coisas, mas não atrapalha o plot principal em si, que tem um começo, meio e fim bem ditados, o problema mesmo é o que foi deixado de lado.

Enfim, é um OVA bem divertido, assistam se quiserem, ele tem em Blu-Ray por aí.

3 comentários em “R.O.D. – Read or Die e a louca pancadaria com pessoas históricas

  1. Faz tempo que eu estava querendo fazer uma review dessa ova por meu blo,, por não se muito conhecida, mesmo sendo bem divertida como você disse é um filme pipocão, que pode se assistido por qualquer pessoas, sobres os furos no roteiros acho que ninguém que assistiu se importou muito com isso, O serie de tv que seguir a serie também tem a mesma qualidade e a mesma quantidade de coisas sem explicação. Veja a serie de TV como voce gostou da OVA a ponto de resenha também irá gosta da serie de TV

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: