1 comentário

Sword Art Online: ALfhein – Episódios 15 a 17

Então finalmente falando sobre o novo arco de SAO, ALfhein Online, de volta ao mundo real após 2 anos presos em Aincard, novos personagens aparecem e um novo VRMMORPG e alguns jogadores que não conseguiram sair mesmo depois da destruição de Aincard, o que será de Kirito sem Asuna, mas a maior de todas as perguntas será que ALfhein realmente presta? Descubra a seguir.

O primeiro episódio de ALfhein se passa algum tempo depois do ultimo episódio de Aincard, talvez a diferença mais visível até o momento seja Kirigaya Kazuto (Kirito) vivendo no mundo real o que parece estranho após tanto tempo preso em um jogo. Asuna não conseguiu fazer log out e ainda está presa em algum lugar, mas onde afinal os servidores de Sword Art Online foram esvaziados após a maior parte dos jogadores consegurem fazer log out com sucesso. Nesse tempo entre que se passou entre um jogo e outro Kazuto estava fazendo reabilitação porque após dois anos numa cama sem poder se mover sofreu severa redução na massa muscular.

Indo ao que importa temos uma nova personagem na história Kirigaya Suguha, irmã de Kazuto que na verdade é sua prima porque Kazuto foi adotado pelos seus tios quando seus pais morreram. Suguha a primeira vista parece ser uma bishoujo muito fofa e se importa muito com seu irmão. Já faz um tempo que o anime estava focado apenas em Kazuto e Asuna o que me desapontou um pouco, pois as Lisbeth e a e mais fofa das personagens a loli Silica não apareceram mais, porem parece que elas aparecerão novamente.

Suguha se importa muito com Kazuto já ele está sempre ido visitar Asuna no hospital, isso ficou um pouco mal explicado no anime, mas assim em troca de dar informações sobre o que aconteceu em SAO, Kazuto pediu a localização de Yuuki Asuna e foi dessa forma que Kazuto descobrir onde ela estava. Outro detalhe interessante é que aparentemente a mãe de Kazuto e o pai de Asuna se conhecem.

Um grande problema surgiu porem pois os pais de Asuna já decidiram com quem ela vai se casar e irão realizar a casamento mesmo com Asuna inconsciente, mas Agil conseguiu algumas informações importantes um novo jogo chamado ALfhein Online e uma foto que jogadores tiraram dentro do jogo onde havia uma garota parecido com Asuna então Kazuto descobre que a empresa que criou o jogo é do nove arranjado de Asuna e liga os fatos. Kazuto pega o jogo emprestado com Agil e vai para casa jogar e coloca o nome do seu Avatar de Kirito assim como em SAO, mas nem tudo foi perfeito pois ALfhein usa os restos do sistema de SAO e devido a isso quando Kazuto estava prestes a chegar no território dos Springans, mas derrepente foi transportado para outra região aparentemente seus atributos e parte das skills do Kirito original foram mantidas assim como a AI, filha adotiva de Kazuto e Asuna e agora pixie privada Yui está de volta.

Kirito salva uma Sylph chamada Lyfa, que posteriormente é revelado ser na verdade Suguha, bom Lyfa explica sobre o jogo para Kirito e decide ajuda-lo após a reação que o mesmo teve, pois os olhos dele naquele momento lembravam os olhos de seu irmão Kazuto. Imagino a reação que ela terá quando descobrir que Kirito é na verdade seu irmão Kazuto. Além do mais Suguha parece ter um complexo de irmão, porem talvez ela esteja apenas confusa por saber que ele é na verdade seu primo e como eles costumavam ser muito próximos antes de Kazuto se entregar ao mundo virtual isso pode ter causado alguma confusão na mente dela.

Alguns fatos interessantes mudaram completamente a percepção de mundo, primeiramente porque com exceção dos jogadores que como Asuna ficaram presos mesmo após a destruição de Aincard o resto dos jogadores podem fazer log out, além de que poder voar e a habilidade de usar magia ao invés de ter sword skills torna o cenário completamente diferente. Além da sensação de ambos os jogos serem diferentes, pois em SAO os jogadores lutavam por sua libertade enquanto em Alfhein Kirito luta para salvar Asuna que continua sendo mantida prisioneira no mundo virtual.

Há outros personagens novos também apesar de não serem importantes e terem aparecido penas uma ou duas vezes até o momento. No geral posso dizer que o anime está bom primeiro pela mudança de ares, antes era apenas um jogo de sobrevivência assim como muitos animes hoje em dia a diferença é que era mais focado nas relações entre os personagens nesse ponto de relações entre personagens o anime não mudou e acima de tudo os personagens novos contribuíram muito para a mudança de ares.

Gostaria de fazer algumas comparações com a novel, mas como estou atrasado com ela então isso não será possível só sei que teremos alguns personagens de volta ao jogo Silica, Lisbeth e Klein voltarão só não sei se isso é antes ou depois do incidente atual ser resolvido. Bom de qualquer forma o novo arco está muito bom por causa das mudanças ocorridas e aparecimento de novos personagens.

Um comentário em “Sword Art Online: ALfhein – Episódios 15 a 17

  1. legal obg ae

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: