5 Comentários

Sword Art Online – Episódio 10

Coisas interessantes aconteceram no episódio 10 de Sword Art Online finalmente o que muitos estavam esperando aconteceu, só lamento por aqueles que não gostam de romance e estão achando esse desenvolvimento ruim, estou adorando a forma como a história segue sem duvidas melhor anime da temporada a meu ver.

Então no ultimo Heathcliff líder da Knights of the Blood desafia Kirito para uma batalha com algo em jogo e esse algo é a Asuna se ganhar a Asuna está livre para ir, mas se perder Kirito deve se unir a guilda. Bom uma luta épica entre dois usuários de “unique skills” o lendário líder da Knights of the Blood com sua skill “Holy Sword” que permite trocar livremente entre ataque e defesa tornando suas defesas quase impenetráveis e o jogador solo Kirito com sua skill “Dual Blades” que como o nome sugere permite combater com duas armas simultaneamente um skill claramente ofenciva.

A luta entre os dois chamou muita atenção dos outros jogadores afinal são os únicos usuários de “unique skills”. A luta foi mais ou menos parelha até que a vitória visivelmente seria de Kirito então nesse momento o tempo parou e Heathcliff fez uma defesa impossível além de aproveitar a chance para contra-atacar com uma velocidade claramente excedendo os limites do sistema e Kirito perde a batalha assim tendo que se unir a guilda.

Após vestir seu novo uniforme e ficar com cara de enterro Asuna pergunta o porque ele evita entrar em guildas então ele conta a que aconteceu com os membros da sua antiga guilda e que eles morreram por sua causa então Asuna o abraça dizendo que não vai morrer e que é ela quem vai protegê-lo. O que posso dizer isso foi praticamente uma declaração, mas levando em conta como as coisas estavam acontecendo durante as side stories quem imaginaria que Asuna começaria a agir assim e que Kirito contaria a alguém sobre o seu passado.

Então Godfree chama Kirito para uma missão de treinamente, pois ele quer avaliar suas habilidades pessoalmente no final era apenas uma armadilha preparada por Kuradeel que queria matar Kirito e então finalmente vemos sua verdadeira face, após envenenar Kirito e Godfree com veneno paralisante e matar Godfree a sangue frio, Kuradeel continuou rindo de forma insana e revelou possuir a marca da guild de player killers “Laughing Coffing” em seu braço e então começa a atacar Kirito, mas no ultimo minuto Asuna aparece para salvar o dia usa um cristal de cura em Kirito e então parte para atacar Kuradeel até que ele cai no chão com pouco HP (Health Points) sobrando. Então Kuradeel se aproveita da chance e desarma Asuna, mas quando estava para desferir um golpe nela Kirito a protege e desfere o golpe final assim matando Kuradeel.

Asuna começou a se culpar pelo que aconteceu então antes que ela pudesse fugir Kirito rouba um beijo e faz ela se acalmar dizendo que a vida dele pertence a ela e que ele vai protegê-la e queria passar o noite com ela, para mim isso teve mais cara de declaração do que algo para acalmar alguém e de certar forma isso me deixou feliz porque já tava na hora então nossa tsundere dessa temporada para variar é mais dere dere do que tsun o que é algo bom de se ver já que elas geralmente são mais tsun do que dere dere. Agora a pergunta que não quer calar como dois anti-sociais acabaram assim como um casalzinho? Com o tempo eles foram se tornando próximos obviamente, mas como nem mesmo a novel entra em detalhes sobre isso então fica só podemos imaginar.

Bom, algo muito engraçado aconteceu a noite após o jantar Asuna apaga as luzes e fica só na sua roupa intima obviamente ela entendeu errado as intenções de Kirito que se fosse eu teria é aproveitado em vez de tentar corrigir o mal entendido e levar um soco como resultado o jovem Kirito ainda tem muito o que aprender aparentemente. Agora aqui tem uma conversa corta que foi cortada e só aparece na novel logo após a cena do soco Kirito pergunta diz a Asuna que não sabia que podiam fazer coisas ecchi em SÃO então ela fiz que ouviu algumas garotas da guilda dizendo que é possível se desativar o filtro de censura, não é uma conversa importante e portanto foi cortada do anime, mas seria muito interessante se a tivessem mantido seria algo engraçado de se ver. Bom, mas de volta ao que interessa, depois da cena do soco eles conversão um pouco e então Kirito pede Asuna em casamento.

O que achei sobre o episódio, muito bom, porém agora o anime estava corrido, no inicio quando todos estavam achando corrido estava mesmo, mas pelo fato de a novel não entrar em detalhes sobre as side stories como já havia dito elas apenas mostram como Kirito chegou até onde está agora por isso não mostram as coisas em detalhes e nessa parte não foi usado mais que um capítulo por episódio, entretanto não foi isso que aconteceu no episódio 10 onde três capítulos foram comprimidos em um episódio a luta contra Heathcliff ocupa um capitulo inteiro, a emboscada de Kuradeel ocupa um capitulo inteiro e a cena na casa da Asuna também ocupa um capitulo inteiro, entretanto estender a luta por um episódio inteiro seria impossível e muito chato e quanto às outras cenas há muitas conversas desnecessárias assim como os pensamentos de Kirito e se o que se quer mostrar é como a história se desenvolve essas coisas são eliminadas para deixar a história mais fluida então se parar para pensar direito não está tão corrido assim.

O próximo episódio terá algumas surpresas uma delas é engraçada, mas não darei spoilers sobre isso apenas esperem e fiquem curiosos até o episódio sair.

5 comentários em “Sword Art Online – Episódio 10

  1. Concordo com a critica de modo geral, é algo bem próximo da minha opinião como leitor da novel. No entanto por concordar com quase tudo não tenho muito o que comentar😄.

    Venho lendo suas criticas de SAO a algum tempo mas não tenho muita vontade de comentar nada normalmente porque pra ser honesto você mais descreve(narra) o episodio do que critica/comenta alguma coisa. Esse episodio 10 foi um dos poucos que vi você comentando mais sobre o episodio do que descrevendo os acontecimentos.

    Olha como eu lembro das suas criticas de SAO nos episódios anteriores:

    – descrição(narração) do episodio
    – pequeno comentário concluindo que normalmente acaba com “SAO é um otimo anime, assistam!”

    Sei que cada um tem seu jeito de criticar mas acho que suas criticas ficariam melhores se você pegasse o episodio e fosse comentando os acontecimentos relevantes e o que achou deles, pode colocar uns extras também se você leu a novel comparando, ect. Ai no final você da sua conclusão sobre o episodio como um todo.
    Acho pouco interessante narrar o episodio já que a maioria que vai ler a critica já assistiu e esta mais interessada no que você achou do episodio do que em uma narração do episodio,

  2. tenho gostado muito de suas opiniões e criticas em relação ao anime, falando desse achei episodio o melhor ate agora, mas na minha opnião o anime ta um pouco corrido sim…

    • néh lucas, ja no 4ª episodio o kirito ja ta no nivel 78, certo que ele é o principal do anime, mais se ele tivesse vamos dizer no 40 ai sim, mesmo no nivel 40 daria pra ele se destacar dos demais jogadores, o 78 é bem em cima do 100ª, mesmo os monstros sendo muito fortes, com a guilda que ele entrou agora no episodio 10, daria tranquilo pra ele upar e chegar no 100 rapidin.

      • Não menciona mais o nivel dele depois, mas assim no novel tem a ficha de end game do Kirito e seus amigos mais a do HeathCliff com nivel e todas as skills na wikia tem a ficha também no final da pagina de cada personagem. Heathcliff lvl ??, Kirito lvl 96, Asuna lvl 94, Klein lvl 88, Agil lvl 83, Lisbeth lvl 79, Silica lvl 62,

        A proposito não postei mais porque tive alguns problemas tecnicos, mas logo voltarei a postar sobre SAO.

  3. vai ter segunda temporada de SAO?

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: