2 Comentários

Diário de Bordo #03 – Moyashimon Returns

Se alguém tinha chance de ganhar a temporada sem ser Jinrui e Horizon II era a continuação do anime dos micróbios já falados aqui – Depois de alguns anos eles voltaram, mas não foi tudo isso que esperávamos. Como não tive inspiração pra falar de mais nenhum, Moyashimon Returns no Diário de Bordo #03 (e o final dessa temporada).

Mas antes, uma breve “copy+paste” explicando o que é Moyashimon, para quem não teve a cara de pau de ler a review da primeira temporada.

Moyashimon é originalmente um mangá seinen de comédia, da autoria de Masayuki Ishikawa, publicado desde 2004 na revista Evening. Tem 11 volumes até o momento e sua animação passou no conhecido bloco da Fuji TV, Noitamina, de outubro de 2007 até dezembro do mesmo ano e foi animado pelo estúdio Telecom Animation Film, além do mesmo ter tido um Dorama exibido no próprio Noitamina em 2010.

Ao contrário da anterior, essa temporada tá bem fraquinha, e acaba me dando muita raiva.

Sério, que merda fizeram. Nem precisavam fazer essa S2, deixava Moyashimon quieto no canto dele como aquele anime que é bem impossível de ganhar continuação animada. É assim com muitos animes, e esse poderia ter ficado assim.

Sim, estou desejando que essa temporada não tivesse nem começado. Esse inicio foi uma total merda.

O foco da primeira temporada de Moyashimon e o que fez com que praticamente eu me apaixonasse pelo anime (mas ele ainda não merece um 10) era como a história era contada.

O formato Slice of Life com toques paranormais me divertia, e o anime ainda conseguia ser até bem instrutivo: Ele apresentava na medida certa várias informações sobre como fazer bebidas alcoólicas, micróbios, e etc etc etc. Fora que a comédia era bem legal e o ritmo do anime muito agradável.

O que vem me desagradando bastante é o foco de fodendo 4 episódios, sobre simplesmente o Sawaki tentando contar pra Oikawa que ele enxerga micróbios.

Sim, tudo isso e adivinha o que rola no final? Ela segue sem acreditar. Lindo.

E sabe o que mais me emputece nisso? A equipe por incrível que pareça é a mesma, e o anime anda bem chatinho.

A saga é longa, arrastada, e pior de tudo: sem graça. Não há nenhuma situação ali que realmente me fizesse esboçar algum sorriso.

E outro ponto que vem me desagradando bastante é o fato que o anime acabou virando algo explicativo até demais, sendo que antes não era assim. Moyashimon explicava apenas o necessário, e apesar de continuar dessa forma, agora tem muitas explicações. Não que ao todo seja ruim, mas o problema é que isso toma muito tempo do anime, e acaba se tornando chato. Gostava mais quando explicavam tudo no final com o Teatro de Micróbios e não durante o episódio.

Enfim, Moyashimon se desgastou, a saga atual tá, por enquanto, mediana, e vamos ver até aonde isso vai. Até o Diário de Bordo final de Moyashimon Returns.

2 comentários em “Diário de Bordo #03 – Moyashimon Returns

  1. Concordo com quase tudo que você falou, parece que o anime perdeu o ritmo, sei lá. Bem, pelo menos como uma propaganda de 20 e tantos minutos do manga, ele tem feito um bom serviço, por que vendo o anime desse jeito eu sinto ainda mais vontade de ler o manga.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: