3 Comentários

Primeiras impressões – Mahou Shoujo of the Dead


Lembra-se de Deadman Wonderland? Imagine ele sendo melhorado.

Mahou Shoujo of the End é um mangá publicado pelo novato Kentaro Satou na revista Bessatsu Shounen Champion (mesma revista do Gaiden de Lost Cavnas), da editora Akita Shoten. Conta a história de um dia de Kogami Kii, um estudante qualquer do colegial, que se encontra no meio de um estranho apocalipse zumbi, que envolve garotas mágicas. Enquanto ele está sentado olhando pela janela da escola, Kii vê que parece que uma garotinha bateu em um professor, fazendo com que a sua cabeça exploda violentamente. Convencido de que está sonhando, ele vai para o banheiro para se acalmar.

Infelizmente ele não está sonhando e, assim que volta, encontra a estranha garotinha repetindo “Magico” enquanto ela prossegue com a chacina dos seus amigos e colegas de classe. Logo, Kii e sua quieta e amigável, que costuma ser zoada, amiga de infância chamada Tsukune servem de testemunha para a ressurreição dos corpos de seus amigos em uma horda de monstros zumbis assassinos que giram em torno da palavra “Magico”. Agora Kii e sua amiga Tsukune precisam tentar resistir junto com os outros sobreviventes e tentar descobrir o que aconteceu no mundo deles.

Lembram-se de que no primeiro parágrafo eu citei Deadman Wonderland? Pois é, me senti voltando a ler os primeiros capítulos de Deadman Wonderland. Aquilo era lindo, maravilhoso, sanguinário, com todo aquele potencial para ser foda do início ao fim. Bem, foi o mesmo sentimento.

O principal da história é um cara bem comum, não tem nada demais nele. Não mostrou muito dele nesse primeiro capítulo. No pouco que mostrou, apenas deu para notar que ele é daqueles caras normais da turma, ninguém mexe, nem ele mexe, ele tem seu grupinho de amigos e só, e no final do ano letivo quase ninguém se lembra dele.

Mas ele não é bem como o Ganta, achei ele no máximo um pouco parecido, mas as circunstâncias dele estavam bem complicadas. Imagine ver todos da sua sala mortos. É de se entrar em desespero, não o culpo por chorar. O mais legal dele é que até onde pude ver, ele tem bem mais atitude que o Ganta. Ele faz o que se deve para viver sem maiores remorsos, sem choro, mais atitude, um ponto positivo dele.

A diferença entre Mahou Shoujo of the Dead (esse nome me lembra Kore wa Zombie desu ka? Of the dead, sinceramente) e Deadman está no fato de que há uma sobrevivente, Tsukune, a amiga dele. Não mostrou muito dela, ela aparece apenas no fim do capítulo. Pergunto-me se ela vai ter alguma ligação com o plot daqui para frente.

Bem como DW, o capítulo me deixou com várias duvidas. Irei adorar acompanhar para saber como o autor vai desenvolver isso daqui para frente, como por exemplo: “O que são essas Mahou Shoujo afinal?”, “Por que elas mataram todos da classe do principal?”. Sinto um cheiro de conspiração, só espero que não acabe ficando chato como DW.

 

Para quem gosta de sangue, uma boa notícia: o mangá aparenta que vai ser lotado disso, nesse primeiro capítulo dei altos surtos só vendo as cenas.

E bem, espero que mantenha o nível, foi uma leitura bem rápida e gostosa. Há um mistério bem legal no ar, a arte me lembra a de Sakae Esuno (autor de Mirai Nikki e Big Order), e bem, eu gosto da arte dele, então.

E para finalizar, quem quiser ler, leia logo. Até agora saíram 2 capítulos em inglês e em breve o segundo deve sair em português, vamos ver como isso se desenvolve, bom, é isso, adieu.

3 comentários em “Primeiras impressões – Mahou Shoujo of the Dead

  1. Esse é um manga que estou botando fé, enredo promissor, boa arte, tem tudo pra ser marcante.

  2. Li o cap 3 e perdi um pouco das esperanças. Caminha pra um harém do principal, pelo que vi. O sangue continua, porém. O jeito é continuar lendo e ver o que vira

  3. parece ser legal, gostei muito de DW ,então vale apena dar uma lida.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: