7 Comentários

Sword Art Online – Episódio 9

E o tão esperado episódio 9 finalmente foi lançado surpresas e mais surpresas Kirito estava escondendo um trunfo nas mangas, hoje especialmente falarei um pouco sobre a evolução dos personagens ao longo do anime e só então falarei sobre o episódio 9 sem mais enrolação agora vamos ao que interessa.

Primeiramente falarei sobre a trajetória de Kirito até o presente momento e como sua personalidade mudou no decorrer da história, também falarei um pouco sobre Asuna. No inicio desse jogo de vida e morte Kirito conheceu Klein que jogava Sword Art Online pela primeira vez diferente de Kirito que foi um beta tester e portanto jogou a versão beta do jogo como todos devem ter percebido ele aparentava ter dificuldade de se relacionar com outras pessoas, mas ainda assim ensinou Klein a jogor, Klein foi seu primeiro amigo dentro o jogo e uma das poucas pessoas as quais Kirito considera amigos. Quando a verdade por traz desse jogo de vida e morte foi revelada eles acabaram se separando Klein procurou seus amigos enquanto o anti-social Kirito iniciou sua aventura solo.

A personalidade de Kirito sofreu muitas mudanças após o longo do jogo para começar na batalha contra o boss do 1º andar a vida de um dos jogadores foi perdida e os jogadores normais acusavam os beta testers de que isso aconteceu porque os mesmo não dividiam informações então relutante Kirito decidiu se tornar um beater (beta tester + cheater sendo que cheater significa trapaceiro) fazendo para acabar com o preceito contra os beta testers Kirito tomou todo o preconceito para si mesmo nessa luta Kirito conheceu duas pessoas que sabem a verdadeira razão dele ter se tornado um beater e que futuramente se tornariam próximos a Kirito primeiramente Agil um mercador que possui uma loja própria e usuário de machado e Asuna que futuramente se tornaria sub comandante da guilda Knights of the Blood no momento Asuna era meio anti-social, mas isso muda aos poucos também.

O que causou uma das maiores mudanças em Kirito foi se juntar a guilda Black Cat’s of the Full Moon os quais convidaram Kirito para a guilda após serem salvos por ele depois de pensar um pouco ele aceitou se unir a eles talvez por estar cansado de andar sozinho talvez para se redimir pelo que aconteceu no inicio do jogo quando deixo Klein sozinho. Kirito realmente gostava dessa guilda e se tornou muito próximo de um dos membros uma garota chamada Sachi, Kirito ajudava a guilda a treinar ensinava-os a forma mais eficiente de lutar e como subir de nível rapidamente pela primeira vez se torna realmente próximo a alguém no jogo, mas devido ao incidente que causou a morte de todos Kirito passou a se culpar pelo que aconteceu e voltou a ser um jogador solo apenas ajudando outros jogadores ocasionalmente para se redimir pelo que aconteceu aos seus antigos companheiros de guilda.

Um dos jogadores que Kirito ajudou em seu período de isolamento foi uma garota chamada Silica Kirito ajudou apenas por duas razões a primeira ele precisava de uma isca para capturar os Player Killers e mandá-los para a prisão a segunda porque Silica o sempre seu irmã mais nova Silica ficou muito grata por Kirito ajudá-la a reviver sua mascote o dragão Pina, Silica não apareceu novamente até o presente episódio e Kirito estava claramente se castigando pelo que aconteceu mantendo distancia dos outros jogadores para não feri-los.

Como todos devem ter percebido o incidente que começou a quebrar o lado anti-social tanto de Asuna quanto de Kirito foi o incidente envolvendo a morte da líder de uma pequena guilda que atualmente não existe mais, não vou entrar em tetalhes até porque já falei sobre isso em outro post, mas quando a história foi resolvida Asuna e Kirita adicionaram um ao outro a lista de amigos e começaram a conversar com mais frequência além de se encontrarem de vez em quando.

Então Kirito vai até a loja de Lisbeth por recomendação de Asuna para comprar uma espada personalizada. Kirito acaba tento que fazer uma quest com Lisbeth para adquirir o metal necessário a criação de sua nova espada o fato interessante que é pela primeira vez depois de muito tempo Kirito se sentia feliz por fazer uma quest com alguém. Agora a maior mudança foi cauda por Asuna, pois ambos se tornaram muito próximos a ponto destruir seu lado anti-social e é possível perceber que eles realmente se importam um com o outro. O episódio 9 mostrou que eles estão muito mais próximos do que se imaginava tento conversas normais coisa que não havia acontecido até o momento.

Agora ao que interessa o episódio 9 começa de onde parou o 8 episódio, Asuna e Kirito acharam a sala do boss do 74º andar mas fugiram porque o mesmo aparentava ser muito poderoso, após tanto correr pararam para descansar e Asuna deu a Kirito um lanche feito por ela mesma e então depois de uma conversinha de casal Klein aparece derepente com sua guilda Fuurinkazan e conversam um pouco a principio Klein achou estranho pois Kirito nunca forma party (grupo) com ninguém e insiste em ser solo então Klein pede a Asuna para que tome conta de Kirito.

Um pouco depois aparecem os membros da guilda chamada Aincard Liberation Force também conhecido como The Army que após conseguir a informação sobre a localização do boss do 74º andar com Kirito dirigem-se para a sala do boss. Kirito resolveu ficar de olho neles a certa distancia para que não fizessem nenhuma loucura como enfrentar o boss, mas eles simplesmente invadiram a sala do boss e estavam morrendo um após o outro.

Asuna foi a primeira a interferir na luta, então para protegê-la Kirito resolve segurar o boss sozinho enquanto Asuna e Klein aproveitam o momento para retirar os membros da Aincard Liberation Force da sala Kirito percebe que não vai agüentar muito tempo e o massacre que estava acontecendo diante de seus olhos o lembrou da morte de seus ex-companheiros da Black Cat’s of the Full Moon os quais Kirito ainda se sente responsável pela morte e então decide usar sua habilidade suprema “dual sword” que lhe permite usar duas espadas simultaneamente, e ativou uma de suas sword skills mais poderosas “Starburst Stream” e vence assim vencendo o boss do 74º andar e devo dizer que a luta foi simplesmente épica.

Kirito desmaiou após o final da luta, pois seu HP (heath Points) quase chegou a zero Asuna o abraçou quando ele recobrou a consciência ela estava muito preocupada com ele e mesmo enquanto ele conversava com Klein Asuna não o largava com medo de que ele morreria se ela o soltasse e dizendo que ela não saberia o que fazer e o perdesse.

Agil passou a ajudar Kirito a se esconder porque depois de usar sua habilidade “dual sword” ele ficou muito famoso e muita gente está atrás dele para saber os segredos sobre sua habilidade visivelmente overpower, mas os isso é apenas o inicio dos problemas pois o líder da Knights of the Blood chamado Heathcliff desafia Kirito para um duelo se ganhar Asuna está livre para ir com ele já se perder será obrigado a se unir a guilda.

As coisas estão esquentando e podemos esperar muito dos próximos episódios, como será o desfecho da luta entre Heathcliff e Kirito os jogadores mais poderosos de SAO, de qualquer forma será uma luta épica e independente de quem vencer Kirito poderá ficar perto de Asuna, finalmente algo “bom” está acontecendo nesse jogo de vida e morte.

7 comentários em “Sword Art Online – Episódio 9

  1. não acharam estanho no final terem passada mais de 4 anos do nada?

    • São 2 anos não 4, o capitulo 1 light novel é o inicio do episódio 8 aquela luta contra o Lizarman Lord depois disso começam as side stories que mostram como ele chegou até lá eles só inverteram a ordem, pois o inicio da novel já é 2 anos após o inicio do jogo.

      • blz, no anime o kirito diz q esta no jogo ah 2 anos, mais no 2 episodio quando eles vão passar de nvl, mostra 3 de dezembro de 2022, ja no 9ª episodio quando ele vai com a asuna falar com o mestre da guilda, mostra 19 de outubro de 2040, vai entender. e tbm num tem nem condições do kirio perder pra o mestre da guilda, o kirito é um dos mais fortes do jogo e tem akela skill “dual Blades” e ainda sim ele perde, ai foi que eu num entendi mesmo. fod4 viu seria mais aceitavel o kirito ganhar o duelo e entrar na guilda mesmo tendo ganho o duelo.

        • Isso da data errada deve ter sido erro deles quando fizeram o anime, acontece. Quanto a luta contra o Heathcliff agora nem vou comentar como o anime já chegou em ALfhein todos já sabem porque o Kirito perdeu a luta alem de cheater ele era o criador do jogo e um objeto imortal então usou o sistema para ser mais rapido e atingir o Kirito ou todos saberiam que ele era um objeto imortal.

  2. ele perde a,luta, pelo menos é o que aparece no mangá, achei ridiculo ele perder e se unir a guild -.-

    • No spoilers please, agora o episódio já saiu então tanto faz. Quanto a ele perder a luta se tu soubesse quem o Heathcliff realmente é não diria a mesma coisa era impossivel o Kirito ganhar do jeito que ele estava. Se tiver curiosidade tente dar uma lida na light novel, pois ela precede tanto o manga quanto o anime e tem um capitulo inteiro só para essa luta, a propósito a wikia de SAO tem bastante informação se não se importa com spoilers.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: