Deixe um comentário

Sword Art Online – Episódios 7 e 8

Atrasado, mas como dizem antes tarde do que nunca então estou aqui hoje para falar dos episódios 7 e 8 de Sword Art Online, finalmente parece que as coisas estão andando.

Então começando pelo episódio 7 como todos já devem ter percebido SÃO está mudando de rumo aos poucos e cada vez fica mais focado nas relações entre os personagens. Este episódio se passa no 48º andar onde Kirito vai até a loja de Lisbeth para conseguir uma espada customizada com poder equivalente a sua espada atual “Elucidator” porem acabou quebrando uma das espadas de Lisbeth enquanto a testava.

Lisbeth diz que ela poderia fazer uma espada de qualidade se tivesse os materiais necessários então Kirito e Lisbeth e Kirito caçar um dragão para obter o “Crystalite Ignot” que é um metal raro que cresce dentro do estomago do dragão, mas acabaram caindo em um buraco que mais tarde descobriram ser na verdade o ninho do dragão e acabaram tendo que passar o noite lá, mas quando Lisbeth acordou Kirito já havia encontrado o “Crystalite Ignot” e então apenas esperaram o dragão voltar ao ninho e saíram de lá usando o dragão como montaria até estarem fora do ninho.

Após voltar para a loja de Lisbeth no 48º andar ela usa o metal raro que conseguiram para criar a “Dark Repulser”. Lisbeth aparentar ter se apaixonado por Kirito, mas desistiu, pois Asuna também está além de acreditar que Asuna é uma companheira melhor que ela.

Analisando esse episódio do ponto de vista de jogador, “ignots” são geralmente utilizadas para criar itens de diversos tipos desde ferramentas de qualidade até mesmo armas e armaduras e é claro que os materiais diferem um pouco nos diversos MMORPG existentes, por exemplo, as “ignots” são metais brutos que quando combinados a outros materiais podem ser purificados e ai sim finalmente usados da criação de itens alguns em alguns jogos não existem materiais brutos e tudo que se pode usar são matérias comprados e itens adquiridos matando criaturas ou completando quests.

Bom, e o momento mais esperado de todos finalmente chegou o que todos esperavam, as side stories terminaram e finalmente o episódio 8 mostra o que acontece no primeiro capitulo do volume 1 da light novel de Sword Art Online mais precisamente o primeira capitulo é a luta inicio do episódio e então começariam as side stories, mas como no anime elas foram apresentadas antes do começo propriamente dito então isso marca o inicio da história principal, a história principal é focada na relação entre os personagens, após 2 anos presos no jogo parece que Asuna e Kirito se tornaram muito próximos.

No inicio desse episódio Kirito está lutando sozinho contra um NPC de nível 82 chamado “Lizarman Lord” e após vencê-lo volta para a cidade. Apenas relembrando para aqueles que já esqueceram NPC significa non-player-character e inclui desde os monstros e outros personagens controlados pelo computador.

Voltando a pra a cidade Kirito encontra um item raro um ingrediente de nível S e então pergunta a Asuna se ela pode cozinhar isso, então elas vão para a casa dela ela usa esse ingrediente raro para fazer o jantar, após comer eles conversam bastante e da para notar que eles se tornaram realmente próximos pelo jeito que a conversa de desenvolveu. Asuna decide formar party (grupo) com Kirito.

No dia seguinte eles decide se encontrar 74º andar, mas Kuradeel outro membro da Knights of the Blood Oath assim como Asuna aparece e tenta levá-la de volta então Kirito e Kuradeel acabam duelando e Kirito vence, Kuradeel é dispensado por Asuna e vai embora com cara de cachorro raivoso.

Então após toda a confusão eles partem para limpar um dungeon (masmora – área fechada habitada por monstros), Kirito percebe que caçar junto com Asuna é muito mais fácil do que quando faz isso sozinho, mas acidentalmente acabam encontrando a sala do boss do 74º piso eles decidem abrir a porta apenas para dar uma olhada, mas preparam seus cristais de teletransporte antes de entrarem, mas então o boss aparece. O que vai acontecer será que eles vão lutar contra ele sozinhos ou receberão ajuda de alguém só saberemos no próximo episódio.

Muita coisa aconteceu nesse episódio primeiramente sobre a “cooking skill” que serve para fazer comida dentro do jogo, em SÃO parece ser um pouco diferente, mas nos jogos que conheço “cooking skill” (na verdade ele possui outros nomes em outros jogos em alguns é uma profissão que ganha experiência separadamente da experiência que se ganha matando monstros) geralmente serve para fazer comida, entretanto comida é inútil num jogo não? Bom, a comida em MMORPG geralmente tem varias funções recuperar HP (Heath Points – pontos de saúde ou pontos de vida), recuperar MP (Magic Points – pontos de magia), recuperar dano de atribributo, curar condições como venemo, paralizia e outros e até mesmo dar bônus temporários menores que os bônus de itens, mas que às vezes são a diferença entre vencer ou morrer especialmente para jogadores solo.

Espero que todos estejam gostando do anime, ele tem futuro e está melhor a cada episódio agora resta apenas esperar para ver como se desenvolverá no próximo episódio.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: