Não, eu não odeio esse anime.
Em uma Era onde os humanos habitam as estrelas, o entretenimento e os grupos de ídolos têm sido banidos fortemente em vários cantos da galáxia. Entretanto, um grupo cheio de luz e desejos puros, o AKB0048, possui a nobre vontade de continuar a iluminar e alegrar o coração das pessoas com a música. Porém, por ser considerada uma forma de extraviar e influenciar a mente humana, a música passou a ser vista como uma ameaça, por isso, esse grupo precisa enfrentar diversos perigos, em planetas onde o entretenimento é proibido, pra poder levar felicidade ao coração das pessoas.
Nagisa, Yuuka, Orine e Chieri, após presenciarem um concerto do grupo, passam a ter o desejo de ingressar no grupo e também levar essa alegria pras pessoas. Então, a história da 77ª geração de aprendizes do AKB0048 começa!
Vamos imaginar o seguinte: Satelight sempre foi um estúdio legal, queiram ou não, eles cumprem bem o arroz com feijão, nunca foram de fato um mal estúdio, tem uma equipe boa, então qualquer coisa que eles tocarem não deve ficar ruim.
Então imagine o criador de Aquarion, Escaflowne e Macross, se junta a um diretor que dirigiu a ótima primeira temporada de Amagami SS, um dos melhores Slice of Life de comédia, Working,ainda esteve na equipe de Kannagi e o melhor Slice of Life da história, Aria. Imagina o que com essa dupla de diretores tem pra dar errado? Eu pelo menos não conseguiria esperar pouco.
Afinal, criaram um plot minimamente interessante, literalmente do nada, eles foram criativos, e muito, dou os parabéns por isso, mas… isto aqui é um Dog Days sem gincana e rabos, já que o nível de retardadice é gigantesca.Todas as meninas moes não funcionam pra mim e o detalhe mais importante disso é que, o anime é, praticamente, isso! Um amontoado de menina moe, cheia a iDOLM@STER – mas não é iDOLM@STER – afinal esse as garotas podem ser amadas de forma natural, não é complicado achar uma waifu ali.
O Traço da coisa não funciona, ele é feio, não tem nada de fofo pra mim e ainda têm corações nos fodendo olhos! Não podia ter feito cada uma usar um broxe em forma de coração não? Muito mais bonito.Outro ponto da história pra lá de importante é que a explicação do plot é falha demais, pois sim, eu vi 13 episódios e não saquei o motivo deles terem banido o entretimento de verdade.
Quando eu digo de verdade, eu cito uma verdadeira explicação dos fatos, vamos citar, por exemplo, Evangelion, não chega em uma parte da história em que é tudo explicado tudo ali? Afinal, o que são os Anjos? Quais suas intenções reais? Eva faz isso e faz bem, AKB0048 não.A história é simplesmente assim, o entretimento é proibido e acabou o que me intriga de certa forma, é que uma baita duma burrice.
Entretimento é uma das indústrias mais fortes do mundo, sempre se renova praticamente impossível de se matar, lucros aumentam mais e mais a cada ano, além de que faz um bem danado pras pessoas se distraírem no que isto pode proporcionar.Aqui é apenas mostrado, “ó, tá banido, então não pode viu”, não faz sentido, afinal, contra o que eles desprezam tanto? Por que tanto ódio no coração a um bando de meninas fazendo um show? Não se preocupam que a população precisa se distrair pra ser feliz? Não faz o menor sentido, não importa o quanto eu tente entender.
O que eu acho legal de observar, é o fato de que eles têm televisão em casa. Olha, sinceramente, não vejo muita utilidade em ter uma televisão, se o principal produto que ela me ofereceria está simplesmente… Banido. É sim, eu considero até que transmitem um jornal como forma de diversão, oras, se não fosse divertido pra alguns, pra que a Globo transmite 4 jornais em sequência que só muda os apresentadores de cada um?
Eu acho a animação bem feia, o CG que aplicam na dança é horrível, já o confundi com nada menos que FLASH, sim, FLASH, detalhe que eu já vi animes inteiramente em flash e inteiramente em CG, e ainda sim, enxerguei como… Flash.
A OST é bem fraquinho, eu particularmente não gosto da maioria das Insert Songs que o anime dispõe, e nem da Ending da mesma, única música aproveitável dali é a abertura, mas isso vai do gosto de cada um.
Bom, fora isso acho o anime bem divertidinho, é bem daqueles pipocões, você assiste passa o tempo e depois pode esquecer tranquilamente, ele não é nada cabeça, você usa meio neurônio pra entender tudo, e as músicas são bem medianas, mas há quem goste disso.
Enfim, anime feito pra ganhar dinheiro, não o acho chato, ele só é muito idiota, recomendo só pra quem quiser ver alguma coisa que use meio neurônio, ou se for fã de AKB0048, mesmo assim nem sei se você vai curtir, enfim, adieu.