Deixe um comentário

AKB0048 e o efeito: “Cadê que preciso usar meus neurônios?”

Não, eu não odeio esse anime.

Em uma Era onde os humanos habitam as estrelas, o entretenimento e os grupos de ídolos têm sido banidos fortemente em vários cantos da galáxia. Entretanto, um grupo cheio de luz e desejos puros, o AKB0048, possui a nobre vontade de continuar a iluminar e alegrar o coração das pessoas com a música. Porém, por ser considerada uma forma de extraviar e influenciar a mente humana, a música passou a ser vista como uma ameaça, por isso, esse grupo precisa enfrentar diversos perigos, em planetas onde o entretenimento é proibido, pra poder levar felicidade ao coração das pessoas.

Nagisa, Yuuka, Orine e Chieri, após presenciarem um concerto do grupo, passam a ter o desejo de ingressar no grupo e também levar essa alegria pras pessoas. Então, a história da 77ª geração de aprendizes do AKB0048 começa!

Essa print está aqui porque eu custo essa bike daora

Vamos imaginar o seguinte: Satelight sempre foi um estúdio legal, queiram ou não, eles cumprem bem o arroz com feijão, nunca foram de fato um mal estúdio, tem uma equipe boa, então qualquer coisa que eles tocarem não deve ficar ruim.

Então imagine o criador de Aquarion, Escaflowne e Macross, se junta a um diretor que dirigiu a ótima primeira temporada de Amagami SS, um dos melhores Slice of Life de comédia, Working,ainda esteve na equipe de Kannagi e o melhor Slice of Life da história, Aria. Imagina o que com essa dupla de diretores tem pra dar errado? Eu pelo menos não conseguiria esperar pouco.

“Manola, essa pose é daora, e a espadinha é tesuda, tira foto, bora”

Afinal, criaram um plot minimamente interessante, literalmente do nada, eles foram criativos, e muito, dou os parabéns por isso, mas… isto aqui é um Dog Days sem gincana e rabos, já que o nível de retardadice é gigantesca.

Todas as meninas moes não funcionam pra mim  e o detalhe mais importante disso é que, o anime é, praticamente, isso! Um amontoado de menina moe, cheia a iDOLM@STER – mas não é iDOLM@STER – afinal esse as garotas podem ser amadas de forma natural, não é complicado achar uma waifu ali.

“Bora correr e mostrar nosso loli power galero”

O Traço da coisa não funciona, ele é feio, não tem nada de fofo pra mim e ainda têm corações nos fodendo olhos! Não podia ter feito cada uma usar um broxe em forma de coração não? Muito mais bonito.

Outro ponto da história pra lá de importante é que a explicação do plot é falha demais, pois sim, eu vi 13 episódios e não saquei o motivo deles terem banido o entretimento de verdade.

Cadê as tetas, amore mio?

Quando eu digo de verdade, eu cito uma verdadeira explicação dos fatos, vamos citar, por exemplo, Evangelion, não chega em uma parte da história em que é tudo explicado tudo ali? Afinal, o que são os Anjos? Quais suas intenções reais? Eva faz isso e faz bem, AKB0048 não.

A história é simplesmente assim, o entretimento é proibido e acabou o que me intriga de certa forma, é que uma baita duma burrice.

Achei tetas mano, ou será que é só enchimento?

Entretimento é uma das indústrias mais fortes do mundo, sempre se renova praticamente impossível de se matar, lucros aumentam mais e mais a cada ano, além de que faz um bem danado pras pessoas se distraírem no que isto pode proporcionar.

Aqui é apenas mostrado, “ó, tá banido, então não pode viu”, não faz sentido, afinal, contra o que eles desprezam tanto? Por que tanto ódio no coração a um bando de meninas fazendo um show? Não se preocupam que a população precisa se distrair pra ser feliz? Não faz o menor sentido, não importa o quanto eu tente entender.

O que eu acho legal de observar, é o fato de que eles têm televisão em casa. Olha, sinceramente, não vejo muita utilidade em ter uma televisão, se o principal produto que ela me ofereceria está simplesmente… Banido. É sim, eu considero até que transmitem um jornal como forma de diversão, oras, se não fosse divertido pra alguns, pra que a Globo transmite 4 jornais em sequência que só muda os apresentadores de cada um?

Eu acho a animação bem feia, o CG que aplicam na dança é horrível, já o confundi com nada menos que FLASH, sim, FLASH, detalhe que eu já vi animes inteiramente em flash e inteiramente em CG, e ainda sim, enxerguei como… Flash.

A OST é bem fraquinho, eu particularmente não gosto da maioria das Insert Songs que o anime dispõe, e nem da Ending da mesma, única música aproveitável dali é a abertura, mas isso vai do gosto de cada um.

Bom, fora isso acho o anime bem divertidinho, é bem daqueles pipocões, você assiste passa o tempo e depois pode esquecer tranquilamente, ele não é nada cabeça, você usa meio neurônio pra entender tudo, e as músicas são bem medianas, mas há quem goste disso.

Enfim, anime feito pra ganhar dinheiro, não o acho chato, ele só é muito idiota, recomendo só pra quem quiser ver alguma coisa que use meio neurônio, ou se for fã de AKB0048, mesmo assim nem sei se você vai curtir, enfim, adieu.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: