Deixe um comentário

Sword Art Online – Episódios 4 e 5

Bom com uma semana de atraso, mas finalmente falarei um pouco sobre os episódios quatro e cinco de Sword Art Online, devido ao atrazo com o episódio quatro falarei sobre os dois episódios no mesmo post.

O quarto episódio de Sword Art Online foi muito interessante especialmente para aqueles que como eu gostam de lolis fofinhas. Uma linda garotinha chamada Silica e seu mascote um pequeno filhote de dragão, inicialmente ela estava em um grupo onde todos a viam apenas como um mascote e devido as circunstâncias a briga com outro membro do grupo ela decidiu sair sozinha, mas seu dragão mascote acabou morrendo e se Kirito não estivesse por perto provavelmente Silica também teria morrido, Kirito explica que seu mascote pode ser revido, mas apenas em um prazo de 3 dias e então resolve acompanhar a garota e ajudá-la a pegar o item o ressuscitará seu mascote.

O que vemos de interessante nesse episódio é a razão pela qual Kirito a ajudou em primeiro lugar porque ela o lembra da sua irmã e também porque ele precisava dela como isca para atrair os player killers (jogadores que matam outros jogadores) que matavam outros jogadores e roubavam seus itens raros isso de atacar outros jogadores é comum em alguns MMORPG, mas realmente incomodo, pois mesmo que não queiram lutar com outros jogadores ainda assim se estiver fora de uma área segura eles podem atacar seu personagem.

No final Kirito resolveu ambos os problemas, acabou com os player killers e os mandou-os para prisão, além de conseguir o item para reviver o mascote de Silica. Podemos comparar isso com fatos que realmente acontecem em jogos desse estilo às vezes jogadores de nível auto algumas vezes ajudam jogadores de nível baixo que visivelmente estejam precisando de ajuda já aconteceu comigo algumas vezes, porem a diferença é que em Sword Art Online se não ajudar não um personagem, mas sim o próprio jogador que precisa de ajuda pode acabar morrendo. Em minha opinião Sword Art Online realmente mostra como as coisas funcionam em jogos de MMORPG e isso é uma das coisas que o tornam um bom anime.

Agora falando sobre o quinto episódio, parece que os grupos que lideram a limpeza dos andares e destroem os boss de raid se reuniram para decidir como será o ataque contra o próximo boss, mas alguns inconvenientes aconteceram após a reunião, alguém está matando jogadores por vingança.

Uma guilda havia sido destruída porque a sua líder morreu, mas houve outros problemas antes. Por exemplo, um item raro que eles conseguiram, fizeram uma votação para decidir entre vender o item ou usá-lo então por maioria de votos foi decidido pela sua venda, porem sua líder nunca mais voltou e então descobriram que ela havia morrido e por causa disso a guilda foi desfeita e um dos membros acredita que os 3 que votaram contra a venda o item são os culpados pela morte da líder.

Inicialmente Kirito e Asuna acharam que o assassino estava usando o sistema de PK (player killer) ou PvP (player VS player) que permite duelos entres os jogadores e essa é a única forma de se matar outro jogador dentro de uma ária segura como as cidades. Eles descobriram estar enganados, aparentemente o assassino conseguiu criar uma arma que pode ignorar o fato de estarem em uma área segura e assim matar outros jogadores e dessa forma já conseguiu eliminar dois dos 3 ex-membros de sua antiga guilda, o único que resta atualmente é um membro da Divine Dragon Alliance a maior guild do jogo (não melhor apenas maior).

Para entender melhor como funciona o PK em jogos de MMORPG o sistema de PK ou PvP é geralmente injusto, pois desde que esteja fora de uma área segura a jogador pode atacar outros jogadores ou ser atacado sem que o mesmo tenha recebido um desafio alguns jogadores de nível auto com mentalidade infantil as vezes vão para as áreas ao redor das cidades iniciais do jogo apenas para poder atacar jogadores novatos que ainda não tem poder o bastante para se defender e ainda acham tal ato engraçado, por essas e outras rasos não jogo mais jogos que permitem PK sem que o jogador aceite o pedido de duelo.

Agora voltando ao assunto como a procura pelo culpado continuará só saberemos no próximo episódio, mas é fato que a arma do culpado tem a capacidade de matar jogadores mesmo dentro da area segura, porem o que posso afirmar com certeza é que até o presente momento Sword Art Online é o melhor anime da temporada e espero que continue cada vez melhor. Bom, isso é o que eu penso cada um que veja e decida por si mesmo se gosta ou não.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: