5 Comentários

Achando os erros e acertos de Mouretsu Pirates

A Aventura moe mais underrated de todos os tempos, se você acha que conhece tudo apenas pelo prólogo feche isso aqui e vá baixar os episódios.

Bodacious Space Pirates (ou apenas Moretsu Pirates) é um anime de aventura baseado na Light Novel Miniskirt Piratesescrita por Yuuichi Sasamoto e com arte de Noriyuki Matsumoto anunciado em anime em março de 2009, produzido pelo Satelight (Macross Frontier, Aquarion) conta a história de Marika é uma estudante do primeiro ano do colegial, vivendo em um planeta distante, conhecido como “Mar da estrela da manhã”. Um dia, lhe é dada a chocante revelação de que o capitão recém-falecido da nave pirata Bentenmaru, é na verdade seu pai, e agora que seu pai está morto, ela é a única descendente direta dele em toda a galáxia, o que significa que ela é a única que pode se tornar a nova capitã da nave.

Nisso começa as aventuras dela pelo espaço junto de sua tripulação, muitas tramas aguardam Marika.

Mouretsu Pirates é tanto bom quanto ruim, e tem várias explicações para isso.

O inicio da série é bem lento, chega a ser tão maçante quanto Horizon no ínicio (ambos tem seu mérito depois do prólogo), mas tem seus méritos ao contrário de Horizon.

Apesar de um inicio bem lento, a introdução da série serve como um preparativo para Marika, não tem essa de aprender tudo na hora, Marika é devidamente treinada, o ritmo é sim bem arrastado, mas o seu diferencial está ai, ela prepara a personagem para cumprir sua responsabilidade na história, não apenas chegando tirando ela de sua vida sem mais nem menos e preparando ela no meio do caminho.
Ao fim disso (que ocorre no episódio 5, se eu não me engane), ocorre uma falha gigantesca no anime, se isso fosse um filme, o nome do que fizeram foi: “Querida, esqueci de apresentar a minha tripulação pra você, mas foda-se isso”, sim, o treinamento de Marika foi longo, mas pra apresentar a tripulação não se gasta nem 3 segundos, não custava nada ter apresentado eles direito, mesmo que sem explorar eles, uma explicação básica de quem eles são ajudaria muito a quem assiste a série (já que né, eliminar o romance sem eliminar, pode né).

Enfim, falha do diretor Satso Satsuo e do anime, jogou a tripulação na nossa cara e esqueceu de avisar qual era a placa do caminhão.
Mas um dos problemas da série além de eliminarem a apresentação do pessoal, é a perda de tempo que é muito comum nos arcos da série.

O único grande trabalho da Marika foi com a Gruier e ficou nisso mesmo, a maioria dos trabalhos são pequenos demais para uma profissão que a história apresenta como algo grandioso e que os fracos não tem vez.

Outro problema é o Império Galático, há diversas citações ao mesmo, mas eles tão mais desaparecidos que os dragões de Fairy Tail, sim, em vários episódios não houve nem uma conspiração contra eles, apenas meras citações nas falas durante as missões.

Outra coisa chata da série é os teatrinhos do que seria um “assalto” a diversas naves de pessoas ricas, não sei qual exatamente é o propósito disso, mas é chato e poderia ser cortado para apresentar os personagens que ninguém ia reclamar.

Claro que a série mostra a razão de isso acontecer, mas seja a dar raiva que estão gastando dinheiro para eles fazerem um Pseudo-teatro que não serve nem pra dar um susto em que está na nave, já que os mesmos ficam tão calmos que dá ódio.

Se a série falha tanto nisso, ela nos compensa com suas ótimas Openings e Endings, além da própria Marika.

A Opening é muito boa de se ouvir, Hydain a compôs muito bem, chegando quase ao nível das do fracassado Nichijou, tudo funciona em harmonia para criar uma ótima abertura, que não cansa apesar do tempo, afinal, existe uma OP2 na série, mas ela foi usada em 1 episódio e voltou a “clássica”.

As Endings são a mesma coisa, não são completamente paradas e são bem legais de ouvir, não é aquelas ending que você escuta e depois de um tempo já a pula, em certas pessoas tu gosta e não para de ouvir.

Marika é um show a parte da série, ela tem uma personalidade bem gentil, sua aparência é bastante bonita, mas nem por isso deixa de ser muito inteligente e uma ótima capitã, mesmo sendo moe é uma waifu bem completa, uma pena que a série não a aproveite tão bem assim.

A animação por parte do Satelight é muito boa a meu ver, as cores e os movimentos não soam parados e nem muito escuros e ajudam bem a aventura a se desenrolar, mas é o mínimo que eles poderiam fazer com a série, já que a mesma ficou 2 anos em produção.

Enfim, Mouretsu é uma boa aventura e é bem divertido, é uma boa opção pra passar o tempo e tem garotas moes, como a série está (ou estava) vendendo bem, o que eu tenho apenas a pedir que acertem os erros que fez a primeira temporada ficar do jeito atual, quero ver trabalhos maiores da Marika, além de claro, o bendito Império Galático que tanto falam, quero uma conspiração contra eles, não sei como está a novel, mas seria bem interessante.

O Bom: Ótima OST, elenco bem gostável, gostoso de se assistir
O Ruim: Ritmo lento, OP2 jogada no lixo

5 comentários em “Achando os erros e acertos de Mouretsu Pirates

  1. Bom, minha opinião inicial sobre Mouretsu você já leu no Across the Starlight. E sério, nem com os elogios que você e a blogosfera gringa fazem, de que a série compensa o build up lá pelo final, conseguem me convencer a voltar a assistir.
    Acho que Mouretsu tenta acertar demais em algumas pontos e não se decide em outros. A perda de carisma que teve comigo logo nos primeiros episódios foi colossal; não é nem questão de que odiei, mas sim de que tornei-me indiferente demais aos personagens. Não é pior que odiar, mas é bem ruim também.

    Mas concordo que a ED era bem bacana. E discordo sobre a OP, acho ela terrível.😡

    • Bom, eu achei a ED normal, e concordo contigo quanto a OP, também não gostei, talvez meu gosto musical parou no tempo de uns 10 anos atrás, embora seja fato atualmente de que maior parte dos intérpretes de música pop (seja girl band e boy band e até nenhum desses) não tem voz pra cantar.

  2. Ah é, parabéns pelo 100º post do blog o/

  3. Primeiramente parabéns pelo post 100. Concordo plenamente com sua análise do anime. Só gostaria de acrescentar que, para mim, faltou desenvolver mais algumas personagens que até podem ser consideradas “principais”, no caso Gruier (que mesmo tendo um arco focado nela, se envolve mais com a Marika) e Chiaki. Claro que isso talvez possa acontecer no filme, mas acho que poderiam ter deixado de lado algumas coisas menos importantes (como você mesmo disse, aqueles trabalhos estranhos que o Bentenmaru fazia).

    E sim, de fato um bom trabalho do conjunto Hyadain-Momoiro Clover Z.

  4. Esse anime(na minha opinião) foi terrivelmente fraco… fraco na história, fraco na idéia que quis passar, e olha que eu gostei da personagem principal… ela tem carisma, mas os produtores desse anime fizeram questão de pôr coisas desnecessárias(muitas informações difíceis de se entender)… o que um anime precisa pra ser bom é ter um leve toque de história simples e bem organizada, ter um rumo certo e definido… MAS, o que foi mostrado é de se ficar indignado… Marika, deveria ser uma pirata temida e que todos tivessem medo dela, mas no fundo, que ela mostrasse ter um bom coração… a nave espacial é tão feia e podre, que me desmotivou por completo… a ação deveria ser mais DIGNA e ser mostrado que a garota tem um passado triste e comovedor… infelizmente, fiquei tão decepcionado, que parei de assistir… mas eu tentei e me esforcei, o que não deu certo… foram 22 episódios, sendo que só pelos 4 ou 5 primeiros que gostei… o resto, não quero mais ver… respeito quem gostou, mas eu não gostei e vejo que a história em si, foi jogada direto no lixo…

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: