1 comentário

Sword Art Online – Episódio 2

E mais um episódio lançado e as expectativas de todos crescendo, será que o episódio foi bom? Saiba mais no próximo parágrafo.

Muitas surpresas aconteceram nesse segundo episódio, a primeira delas foi que a história continua um mês após o inicio do jogo, além de que mais de dois mil jogadores já perderam suas vidas e ainda assim ninguém conseguiu encontrar o boss do primeiro pisso. Algo que percebi ser usado bastante nesse anime são termos de MMORPG então isso pode dificultar um pouco as coisas para aqueles que nunca jogaram e portando quem não conhecem os termos usados nesse tipo de jogo.

Sword_Art_Online_02.png

Então como estava dizendo muitas surpresas aconteceram, mas acho que uma das coisas mais interessantes foi a confirmação de algo que venho pensando desde o primeiro episódio, o protagonista tem dificuldade de se relacionar com outras pessoas e isso ficou bem evidente. Alguns dos jogadores restantes se juntaram para formar uma Raid (união de vários grupos ou um grupo especial que permite mais jogadores do que o normal) para enfrentar o boss do primeiro piso que foi finalmente encontrado, todos os jogadores fizeram grupos facilmente e pareciam já se conhecer a algum tempo enquanto Kirito quase entrou em pânico então no final acabou se juntando a uma garota que no final estava sozinha assim como ele.

Sword_Art_Online_03.png

Bom, sobre a garota Asuna minhas primeiras impressões sobre ela é que seja um personagem realmente interessante apesar de não ter falado muito durante o episódio. Pela conversa que ela teve com Kirito logo após formarem uma dupla parece que algo ruim aconteceu na ultima cidade que ela passou então foi para a próxima cidade para não ficar naquela que ela estava, só espero que ela não se torne uma personagem chata ou irritante com o passar do tempo.

Um fato interessante é que o anime mostra como algumas coisas funcionam em MMORPG reais, como os Raids já mencionados anteriormente, mostrou algumas táticas de jogo em grupo apesar de que apesar, elas são um pouco diferentes nos jogos reais, mas a idéia em si é a mesma, também com a morte do líder da Raid tentando pegar um item único e poderoso ao tentar vencer o boss sozinho isso da uma idéia de como acontecem disputas por itens poderosos dentro dos games.

Sword_Art_Online_04.png

Quanto a pergunta que ficou no ar no primeiro post sobre a série, “será que vale apena assistir?” o que posso dizer até o momento é que sim, Sword Art Online vem desenvolvendo-se indiscutivelmente bem até o momento e esse novo episódio se mostrou tão bom quanto o primeiro e agora se continuará bom até o final já é outra história completamente diferente e só descobriremos a resposta nos próximos episódios.

Um comentário em “Sword Art Online – Episódio 2

  1. Acho o Melhor lançamento do ano até agora, Mesmo a proposta sendo meio clichê.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: