2 Comentários

A Invenção de Hugo Cabret

Quando sai o BD? Será um pecado não comprar este filme. A Invenção de Hugo Cabret no Another Warehouse para estrear o quadro de filmes americanos.

A Invenção de Hugo Cabret (ou apenas Hugo na versão original) é um filme de Aventura dirigido pelo ótimo Martin Scorsese (O Aviador, Gangues de Nova York, Touro Indomável, Ilha do Medo, Os Infiltrados) e produzido por Graham KingJohnny Depp,Martin ScorseseTim Headington e com roteiro e história original de Brian SelznickJohn Logan, o filme estreou em 23 de Novembro do ano passado nos Estados Unidos e por lá já se encontra em Blu-Ray e DVD, no Brasil estreou no último dia 17 de Fevereiro e ainda se encontra nos cinemas, no Oscar 2011 o filme concorreu a 11 oscars, tendo ganho 6. A história fala sobre Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um andróide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Quando sai o BD no Brasil? Quando sai? Hugo é um ótimo filme, daqueles que você quer ter na estante.

A razão desta adaptação não é muito complicada de entender, Scorsese é um diretor que em minha mente vem em mente filmes de Ação, Thrillers, cheios de violência nua e crua. A razão está em sua filha Francesca, de 12 anos, nunca pôde assistir a um trabalho do pai, por motivos óbvios citados acima. E ele se sai muito bem em seu trabalho em um filme familiar.

A primeira vista Hugo pode parecer estranho, mas Hugo é belo, muito bem feito e adaptado. Tudo feito com maestria mostra toda a beleza, sem ir muito além de uma visão de Paris em um relógio. Isso claro, se a própria estação de trem não fosse muito bonita.

Mas qual é a invenção do próprio Hugo? Talvez seja ele mesmo. Hugo guarda consigo um diário, este diário cheio de bons desenhos está todo o objetivo de vida de Hugo. Mas voltaremos a falar disso mais tarde.

O elenco de Hugo é perfeito e fica em perfeita harmonia com o filme, que é uma homenagem ao mágico George Méliès é conhecido como ninguém menos que o pai dos efeitos especiais do cinema. Tal status, dado a ele por conta de inúmeros truques de imagem criados no meio de suas obras, sem contar com mais 500 filmes realizados ao longo de sua carreira. Suas histórias eram sobre aventureiros, mágicos, seres de outro planeta, tudo isso em pleno século 20. Seus filmes foram tão mágicos que abriu as portas ao americano D. W. Griffith, que viria a se tornar um dos grandes nomes do cinema. O elenco inteiro se encaixa na história e o deixa ainda melhor, Ben Kingsley em um papel firme e ótimo, juntamente do genial Sacha Baron Cohen que consegue mostrar que é um ator flexível e assim consegue fazer um ótimo papel e muito carismático mesmo sem piadas e temos ainda a Chloë Grace Moretz, uma jovem atriz, com muito potencial para o futuro, ela dá as caras novamente em um grande papel, em Hugo toda sua beleza e carisma me fizeram esquecer que um dia eu vi potencial em Dakota Fanning, aliás, quem é essa mesmo?

Esses produtores precisam por essa Chloë em mais filmes, sua atuação em Hugo e Kick Ass, me incentiva a pagar um filme só por ver seu nome no cartaz. Olha uma jóia pra ser lapidada em Hollywood.

Hugo é um filme que se desenvolve a cada cena, temos cena pra todos os gostos, ótimas cenas dramáticas, ótimas cenas com uma leve pitada de humor, cenas que te fazer querer invadir o filme e ajudar o personagem e até mesmo cenas simples, mas que encantam por sua beleza única.

Esta é uma história que envolve de tudo, vamos desde amizade, família até a paixão pelo cinema. A história chega ao seu clímax no momento em que se mostra que o tal dono da loja de brinquedos é um dos cineastas mais geniais da história. Com cenas que eu posso destacar, como por exemplo, a projeção de um filme dele em sua casa, é simplesmente linda, ver toda aquela coisa simples, mas bem feita para sua época.

A partir daí temos toda a história do porque o diretor parou e seus filmes se perderam, uma parte muito bem feita que misture momentos felizes com momentos tristes com uma taxa de sucesso altíssima.

Se você não viu este filme, deveria correr pra ver, um dos melhores filmes do Scorsese e diversão para a família toda, uma ótima homenagem ao cinema antigo que deve ser vista e apreciada em cada milésimo de filme. Obrigado pelo filme Sr. Scorsese, esperando mais obras suas.

2 comentários em “A Invenção de Hugo Cabret

  1. Eu vi ele esses dias, e não achei grande coisa, realmente seu gosto pras coisas é horrível, cara.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: