Sim, depois de vários tops até mesmo poucos interessantes, os japoneses finalmente fizeram um interessante. O site Goo divulgou uma lista com os melhores lives actions segundo seus visitantes. Segue a lista:
- Death Note (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata)
- Umizaru (Shuho Sato)
- Rookies (Masanori Morita)
- Nana (Ai Yazawa)
- Ge Ge Ge no Kitaro (Shigeru Mizuki)
- Kaiji: The Ultimate Gambler (Nobuyuki Fukumoto)
- Gantz (Hiroya Oku)
- Ping Pong (Taiyo Matsumoto)
- Yatterman (Tatsuo Yoshidan)
- Dororo (Osamu Tezuka)
- Detroit Metal City (Kiminori Wakasugi)
- Touch (Mitsuru Adachi)
- Honey and Clover (Chika Umino)
- Ashita no Joe (Tetsuya Chiba)
- Kimi ni Todoke (Karuho Shiina)
- Azumi (Yu Koyama)
- Satorare (Makoto Sato)
- 20th Century Boys (Naoki Urasawa)
- Cutey Honey (Go Nagai)
- Paradise Kiss (Ai Yazawa)
- Beck (Harold Sakuishi)
- The Legend of Kamui (Sanpei Shirato)
- Lovely Complex (Aya Nakahara)
- Solanin (Inio Asano)
- Saru Lock (Naoki Serizawa)
- Space Battleship Yamato (Leiji Matsumoto)
- Prince of Tennis (Takeshi Konomi)
- Jigyaku no Uta (Yoshiie Gouda)
- High School Debut (Kazune Kawahara)
- Dragon Head (Minetaro Mochizuki)
- Casshern (Tatsuo Yoshida)
- Koi no Mon (Jun Hanyunyuu)
- Cromartie High School (Eiji Nonaka)
- Dragon Ball (Akira Toriyama)
- Jigoku Koshien (Gatarō Man)
- Rinjin 13-go (Santa Inoue)
- Sakigake!! Otoko Juku (Akira Miyashita)
- Boys on the Run (Kengo Hanazawa)
Sabe por que eu chamei essa lista de interessante? Muita coisa aí eu não sabia nem que tinha Live Action. Casshern, Cromatie, Yamato e Cute Honey é bem exemplo disso, o que me deixa a curiosidade de ver, apenas pra saber como é um live action assim.
A lista em si apresenta poucas surpresas. Em primeiro tem Death Note, que mesmo seguindo um caminho diferente, consegue ser ótimo, aliás, esse caminho diferente corta algo bem mediano do mangá, então ponto pro Live Action.
Em 4º tem Nana, que pelo visto também deve ser ótimo, tenho inclusive aqui, só falta à preguiça me deixar ver.
Em 6º e 7º temos outros excelentes lives: Kaiji e Gantz. Claro que ambos tem algumas modificações, mas são bastante fiéis, os cortes e as partes suavizadas são bem pequenas e bem, não interferem na história diretamente. A review do Live-Action de Kaiji pra quem se interessar pode ser lida aqui.
Em 10º temos Dororo. O live action de Tezuka foi bem legal. Não li o mangá (mas sim, pretendo comprar da NewPOP e tal), nada a reclamar e nem pra destacar.
Em 13º vem o live action do melhor anime feminino que existe: Honey and Clover. Única coisa que essa maravilha peca é a Hagu, já que a mesma não se parece com a do mangá, as atuações, a caracterização, tudo ficou bem nesse Live, surpresa cadê pra estar na lista.
Ainda em 15º outro live que já foi comentado no blog: Kimi ni Todoke, esse muito divertido como o anime/mangá, é um ótimo live action, bem divertido e bem feito. Na medida pra quem curte a série.
Em 18º a trilogia ótima de 20th Century Boys, e sim, tem todos aqueles problemas de Live Action, mas é ótimo, 3 filmes de excelente qualidade, etc. Recomendo a todos que quiserem um live action bom.
E por fim aos de que eu vi, Kamui, esse eu nem sabia que era adaptação, é bem legal também, tinha gostado bastante também quando eu vi a alguns anos atrás, inclusive saiu no Brasil como A Lenda de Kamui, então fica a dica a quem curte alugar os filmes ainda. O resto ainda não vi, quem viu deixe as impressões aqui, e também comentem as impressões dos mesmos filmes comentados aqui.
Dos LA, só vi Nodame Cantabile e Great Teacher Onizuka, que estranhamente estão fora da lista, embora Nodame tenha coisas que realmente deixaram a desejar um pouco (mesmo assim, não perde tanto o mérito, tanto que os atores que fizeram os protagonistas são bem famosos, inclusive aparecendo em novelas de orçamento mais alto – leia-se “Taiga dramas”) como a falta de uso de atores estrangeiros p/ papeis idem e algumas “viagens” que poderiam não ter existido, nada que tire a diversão, porém. Mas de estranhar muito mesmo foi GTO, que foi muito convincente na minha opinião (btw, não vi o anime nem li o manga, embora duvido muito que isso influencie).
Um dia desses eu vejo o LA de Kimi ni Todoke, embora já tenho de admitir que é meio complicado de ouvir uma Sawako com uma voz diferente (a dubladora do anime é quem mais gosto da voz entre todas as “seiyuu”)…