Hoje em dia ser ‘geek’ é estar na moda, gostar de games é cool e o desejo de muitos, com certeza, é ter uma namorada que compartilhe e te entenda quanto a isso.
Pois bem, existe um mangá que trata disso. Um 4-koma (uma espécie de tirinha japonesa) chamado ‘Houkago Play’. Melhor ainda, no quadrinho a garota além de passar tardes jogando com seu namorado anti-social ainda é tsundere (reforço o lado dere pela fofura dela).
A cada capítulo vemos o casal sem nome se relacionando no dia a dia jogando RPGs, games single player e multiplayer enquanto conversam, discutem e, aos poucos se aproximam mais e mais. Melhorando seu relacionamento por meio da jogatina, o sonho de muitos, certo?
Falando tecnicamente o mangá não possui um traço espetacular, mas é bonito para um 4-koma. O personagem principal não tem muito destaque visual e parece feito para se identificar com o leitor típico da obra, o contrário pode ser dito de sua namorada.
Alta, com roupas pretas, meia calça e um cabelo escuro longo. Um visual muito bonito e que é o principal atrativo do mangá, a personalidade dela também é interessante já que vemos o desenvolvimento (até rápido) do lado romântico da típica tsundere, a qual somos apresentados no primeiro capítulo. Aos poucos você começa a gostar da personagem mais e mais.
‘Houkago Play’ é uma leitura rápida. São apenas 16 capítulos, todos com tiradas e piadinhas no final, mas que diferente do slice of life mostra uma relação e o seu desenvolvimento e crescimento.
‘Houkago Play’ é uma leitura recomendada para aquela tarde tediosa, ainda mais para você que também um dia deseja jogar (e vencer!) de sua namorada fofa numa corrida num game de corrida, numa luta de um ‘fighting game’, dentre outros.
( Este é mais um review feito por uma pessoa de fora, todos os créditos vão para o Lucca Falceta )