7 Comentários

Toradora – Romance, Comédia e Tsunderes

Bom dia jovens, hoje temos um novo guest post! Depois de quase 1 semana inativa por aqui, voltamos com um guest post feito pela @ableachgirl e revisado pela @HikariBibii. E NÃO se preocupem, o blog não morreu, apenas os revisores tão de putisse comigo ( tem uns 3 posts prontos e tem uns 2 em produção, relaxa ). Vamos agora falar do segundo anime de tsunderes popular da JC Staff? Com isso só ficamos devendo Zero no Tsukaima!

Toradora! é um anime de 25 episódios produzido pela J.C Staff,  se tratando de uma adaptação das light novels de Takemiya Yuyuko.  A história começa no primeiro dia de aula do estudante Takasu Ryuuji, que por ter herdado um olhar tenebroso de seu pai, é muitas vez confundido com um delinqüente.  Ele descobre que está na classe de seu melhor amigo, Kitamura Yuusaku, e de sua secreta paixão, Kushieda Minori. Acidentalmente, ele acaba esbarrando na melhor amiga de Minori, a famosa Palmtop Tiger (Tigresa de Bolso) e é nocauteado pela mesma. Após uma série de eventos, eles descobrem que são apaixonados pelos respectivos melhores amigos (Taiga gosta de Kitamura e Ryuuji de Minori). Mesmo tendo uma relação de cão e gato, ambos concordam em ajudar um ao outro a confessar os sentimentos pelo amado.

Temos uma história divertida, cheia das trapalhadas dos dois amigos tentando fazer (ou usando o outro como escravo, no caso da Taiga) que fiquem mais próximos de suas paixões. Mas o anime não se resume a piadas, temos muitos momentos sérios e emocionantes. Pode-se até observar que conforme a história vai avançando, a quantidade de piadas vai diminuindo e focando ainda mais nos sentimentos de cada personagem, tornando-a um pouco mais séria. Infelizmente, nunca li as novels para conferir se o trabalho com a adaptação da história foi bem feito.

Eu particularmente, gosto muito da animação de Toradora!. É agradável de ver, é bem clara, sem momentos de personagens com cara de estranhos, como muitas vezes pegamos em screenshoots. Um dos melhores momentos dela (e da história), em minha opinião, foi à luta da Taiga contra a presidente do conselho estudantil, Kanou Sumire, no episódio 16.

A OST foi feita por Hashimoto Yukarie e é boa, mas são poucas músicas que realmente marcam quem viu. Não é aquela OST que você ouve todas as músicas e em cada uma, você lembra algum momento do anime. Quando a ouvindo separadamente, até me perguntei se algumas músicas haviam mesmo sido tocadas. Creio que a mais famosa desta OST seja “Lost My Pieces” que consegue trazer lágrimas aos olhos de muitos fãs ao lembrar-se de uma das mais tristes cenas.  Um ponto que eu acho interessante, é que as openings e endings são cantadas por alguma (ou as vezes todas) das seyuus do trio das protagonistas:  Rie Kugimiya (Taiga), Kitamura Eri (Ami) e Yui Horie (Minori).

Mesmo quem nunca viu o anime, tem pelo menos idéia de quem seja Taiga, já que é uma das mais famosas tsunderes do mundo otaku e não podia ter deixado de ser dublada pela “Rainha das Tsunderes”, Rie Kugimiya. Não acho que seja uma tsundere irritante que só está lá para gritar “Cale a Boca!”. Ao decorrer do anime, podemos observar que ela amadurece bastante e perde um pouco de sua agressividade.

A amizade predomina bastante no anime, pode-se até dizer que a Minori é o exemplo de amiga perfeita, pois ao longo do anime foi adquirindo sentimentos fortes pelo protagonista, porém ao ver que este estava começando criar um sentimento de amor por Taiga, e que era correspondido, Minori abre mão de sua própria felicidade, para ver a felicidade da sua melhor amiga. Pois afinal, para ela a sua maior felicidade seria ver um belo sorriso no rosto da sua melhor amiga.

Por fim, a história nos prova que amor além de ser o sentimento mais lindo de todos, ao mesmo tempo pode causar muita dor para outros; e que mesmo que em algum momento de nossas vidas estejamos longe das pessoas que mais amamos, se esse for mesmo um desejo do fundo do nosso coração, podemos batalhar para reencontrar com essas pessoas novamente (isso acontece com Ryuuji e Taiga no desfecho do anime).

Então no fim, eu recomendo Toradora, um bom anime, uma ótima comédia romântica e que quem não viu não sabe o que está perdendo. Nota:  9/10

7 comentários em “Toradora – Romance, Comédia e Tsunderes

  1. Esse anime é muito show! já assisti duas vezes xDD #recomendo

  2. Toradora! É muito bom mesmo, está entre os meus favoritos com um merecido 10/10! As OPs e EDs são perfeitas, sem falar na música de Natal da Taiga e da Ami. To querendo até ver em BD de novo.

    Ótima review, foi curta mas objetiva.

    Se esse é o segundo anime popular de tsundere da JC, o primeiro seria Shakugan? Não achei a review desse aqui no blog.

  3. “a história nos prova que amor além de ser o sentimento mais lindo de todos, ao mesmo tempo pode causar muita dor para outros; e que mesmo que em algum momento de nossas vidas estejamos longe das pessoas que mais amamos, se esse for mesmo um desejo do fundo do nosso coração, podemos batalhar para reencontrar com essas pessoas novamente” nyuuun, que fofo, Ketsurin. huieheuiheu
    Toradora! é uma comédia romântica muito boa. História legal, com personagens carismáticos e não tem apelação pro ecchi exagerado. E claro, foi uma das melhores performances da J.C. Staff. Queria mais animes assim😉

  4. Tsunderes? o_o

  5. Parabéns pela review! Concordo plenamente quanto à OST, tenho a mesma opinião. É interessante, porque eu mesma escrevi uma crítica a Toradora! no meu site. Parabéns pelo blogue.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: