4 Comentários

Kannagi – Pseudo-deusas não são permitidas aqui

Lembram que eu sempre defendi a tese que o moe sofre preconceito e que o pessoal enxerga isso por ter visto as obras erradas? Bem, hoje falarei de uma obra que é lotada de moe, mas é muito boa, se você se pergunta o nome, o nome do anime é Kannagi, um anime de deusa sem pseudo-deusa.

Kannagi – Crazy Shrine Maidens, ou apenas Kannagi, é um mangá shounen publicado na Comic Rex com a autoria de Eri Takenashi desde 2005, atualmente o mangá está em hiatos. O Anime que foi produzido pelos estúdios Aniplex, A-1 Pictures e Ordet, estreiou em 2008 e conta com com 13 episódios e mais 1 especial, conta a história de Mikura Jin um estudante e membro do clube de artes. Um dia, ele cria uma estátua pra o seu projeto no clube usando a madeira de uma árvore sagrada. Jin deixa a estátua do lado de fora e quando volta ele se surpreende vendo que saia uma garota de dentro da sua estátua, o nome dessa garota é Nagi o mesmo nome da árvore sagrada, ela se identifica como uma deusa e sendo a mãe protetora de todos os moradores da cidade, ela resolve proteger aquela região das coisas ruins que estão para acontecer.

Kannagi é uma obra com toques moes, começo meu review explicando isso.

Pra evitar maiores “mimimis” explicarei a diferenciar um anime de SER moe e ele ter apenas toques moes, a diferença é bem básica. Sabe o que o cult Baccano tem de moe? Antes que me xinguem, sim, eu enxergo moe em Baccano, porque ele está lá, ele não é o foco do anime, por isso eu digo que é um anime com toque moe. A personagem Miria Harvent é uma personagem de aparencia bonita e agradável, sua personalidade sim, é “moeficada”, isto é o que ocorre em diversas obras atualmente, tem uma personagem moe, mas o resto do elenco não é na mesma linha. Nessa linha temos a Hakase e o resto do elenco de Nichijou, a personagem Dantalian de Dantalian no Shoka, diferentemente de todo o resto do elenco, e a loli russa Ilya de Fate/Stay Night, são personagens apenas usadas como válvula de escape e pra dar um up em possíveis vendas. Um anime moe são como os conhecidos K-ON!, Denpa Onna e Ika Musume, animes lotados de seu elenco de personagens com taxação de moe e com histórinhas bobinhas, dali o mais sério até onde o anime parou e Ika Musume e Ika Musume nem é um anime sério.

Depois dessa explicação, você deve estar se perguntando, porque diabos eu expliquei isso e o que isso tem haver com Kannagi, a idéia é bem simples, eu adoraria acabar com o preconceito contra o moe, afinal ele está em todas as obras hoje em dia e inclusive em obras nomeadas cult, como Steins;Gate e a querida dona Mayuri, meu blog mudou de foco não foi para falar de K-ON! e derivados, mas sim para falar do que realmente é bom no moe, mas devido ao preconceito de quem viu aqueles piores animes da temporada não dá uma chance ao que realmente é bom. Mas chega de um desabafo e vamos falar de Kannagi.

Como eu disse antes, Kannagi é um anime de uma deusa, que não é uma pseudo-deusa, mas vamos a essa questão, porque estou reclamando de pseudo-deusas.

Já viram um anime chamado Suzumiya Haruhi? Se viram e não são fanboys, notaram que a Haruhi é uma deusa pra lá de inútil. Agora mais uma vez entrei em outro assunto. A relação entre Kannagi e Haruhi nasceu no momento em que as 2 protagonistas são deusas.

A diferença básica é no modo que elas são, Haruhi é uma deusa egoísta e que usa seus poderes a prol nenhum, enquanto Nagi, é uma deusa um tanto diferente, ela usando a admiração e preces das pessoas, junta poder e livra o nosso mundo de impurezas, o que já pontos pra Nagi.

Mas claro a Nagi não tem lá uma personalidade totalmente agradável, mas se compararmos Nagi a Haruhi, Nagi apenas ganha, já que o nível de chatura de Nagi é muito menor que a de Haruhi, entre um “Haruhismo” e um “Nagismo”, eu escolheria por um Nagismo.

Nagi é uma personagem bonita, tábua, as vezes egoísta, as vezes muito legal, é quase uma waifu, brigona, é um tipo de pessoa que se tivéssemos como irmã iríamos amar, mas claro, iria discutir a adoidado.

Kannagi em sua boa parte do tempo, é isso, um anime de comédia escolar, aquele tipo sempre agradável que sempre vemos na temporada. Consegue ser tanto engraçado quanto chato.

Uma coisa comum em animes de comédia escolares é o episódio de praia, mesmo que os protagonistas morem longe da praia eles sempre arrumam dinheiro e acabam indo e tem aquele tradicional episódio, o que não é o caso de Kannagi, um anime escolar que tinha tudo pra ter um episódio assim, e adivinhem, NÃO TEVE, o que foi uma pena no final, eu tava curioso pra ver um episódio desses em Kannagi.

A trilha sonora é particularmente boa, a Opening é bem animada e agrada até aos mais exigentes, a Ending bem, ela é aquela coisa de sempre, bem calma e agradável, justamente pra encerrar bem a agitação que o anime é.

A animação é como a esperada, é uma boa animação, bem feita e não falha pelo menos em minha visão.

O ritmo do anime é bom, a sequencia de cenas costuma sempre vir com bastante comédia, algumas são sem graça claro, isso porque afinal, uma história de comédia, é impossivel não perder a piada, acontece nas melhores famílias.

O Caracter Design é algo bem bonito de se ver, tem seus personagens bem bonitos, único que vai te lembrar algo será o protagonista lembrar altamente o Tomoki, mas nada demais que atrapalhe.

O anime realmente fica bom quando a irmã da Nagi aparece em, então nada de dropar antes disso em? Nota final do anime: 9/10.

4 comentários em “Kannagi – Pseudo-deusas não são permitidas aqui

  1. Genial (o anime, o review eu nem li).

  2. Daora o anime de Kannagi, a review tbm, mas tbm vc enxerga Moe em tudo!! flw vou durmi VAPT!

  3. Não gostei tanto do anime, mas por algum motivo eu não parava de ver na época ^^

    Também, aquela abertura… e aquela participação especial cena no Karaoke valeu o anime xD

    Acho que foi um dos primeiros que acompanhei religiosamente enquanto saiam os episódios.
    (Narutos da vida não contam, e eu já larguei disso)

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: