Boa tarde a todos os jovens leitores do Planeta do Moe, começou ontem o melhor anime de Janeiro, o único que realmente me fez ter expectativas reais de que irá bom, falarei dele semanalmente ou pelo menos quando o fansub que eu vejo lançar, não sabe de quem eu falo? É Natsume Yuujinchou Shi, se você não viu ainda corre pra ver, seu herege!
Se você não lembra sobre o que se trata Natsume ( seu herege ), aqui vai uma sinopse para você relembrar: Natsume Yuujinchou ( Livro de amigos de Natsume ) é um mangá Shoujo publicado desde 2005 na revista Lala, da editora Hakusensha e já conta com 12 volumes. O mangá que é um grande sucesso ganhou uma animação em 2008 pelo estúdio Brains Base e provando como é um sucesso o anime já está em sua 4º temporada, nomeada como Natsume Yuujinchou Shi. A história fala de Natsume, que é uma criança comum, exceto que ele pode ver espíritos, assim como sua avó Reiko.
Mas, Reiko costumava maltratar os espíritos, e os aprisionando de acordo com sua vontade no “Livro dos amigos”. Agora que Natsume herdou o livro, uma horda sem fim de espíritos virá atrás dele. Com a ajuda do espírito “gato” (que diz que só quer que Natsume morra para que ele fique com o livro), Natsume passa seus dias anulando os contratos que aprisionam os espíritos e tentando não ser morto.
O anime já começa com a OP, a OP volta como sempre calma e tranquila, uma OP realmente bem agrádavel, mais uma vez como sempre combinando com a tranquilidade que a série é, na OP, mostra os dois Natsumes, um Natsume criança, triste com a vida e um Natsume jovem, feliz da vida e com seus amigos, e finalmente sem as comparações com a Reiko. E se eu disse que Natsume nem tinha moe, retiro o que eu disse, a print que abre o post é um amor.
Logo após a primeira cena que temos é um Yokai implorando por ajuda, já que seu amigo está preso embaixo de uma pedra, Natsume forte e valente vai e salva o Yokai, a cena claro, termina com Natsume devolvendo um nome a um Yokai e todos acabam felizes.
Depois disso chega a cena que um pessoal tenta fazer o Natsume entregar sua virgindade, mas Natsume algaz consegue a tempo ser salvo por Nyanko-sensei. Não, na verdade estavam apenas tentando roubar o Yuujinchou de Natsume.
Temos a cena da escola, Natsume está em sua vida de estudante linda e calma com seus amigos, até que yokais invadem a escola e tentam matar ele! Natsume claro, profissional de fugas, sai correndo que nem um louco e foge dos Yokais.
Como a vida de Natsume não pode ser calma, ele se encontra com seu rival, Matoba, e é levado para sua mansão, mas ele consegue se soltar, claro, afinal Natsume é foda e não ia deixar uma cordinha o prender, então ele sai em busca do Yuujinchou que foi roubado e colocado em uma sala, e no meio disso, ele foge de tudo e de todos, Natsume está virando profissional nisso, principalmente quando é o Matoba, no próximo episódio, torceremos para que ele encontre.
Chegamos ao final do episódio, temos Natsume e Nyanko em um Inglu, puro amor como sempre, a música calma combina com o clima mostrado no iglu, aos poucos os amigos de Natsume chegam e para o delírio das fujoshis ele acabando ficando a sós com Tanuma do lado de fora ( conversando claro ).
É isso, até o próximo episódio de Natsume e aguardem o review semanal de Baby, Please Kill Me.
Senti falta das imagens do episódio ‘-‘