2 Comentários

Kyousosgiga – FLCL da Toei

Boa tarde jovens, como estão? Estão naquela tarde cheia de tédio, igual a foto de abertura? Já assistiu a nova animação da Toei, Kyousosgiga, para passar o tédio? Ainda não? Está em dúvida? Tire suas dúvidas agora, Kyousosiga agora no Planeta do Moe.

A sinopse:

Um microcosmo de origem peculiar, “Espelho Kyoto”. Um pequeno incidente causou a uma pequena garota, Koto, viajar neste mundo. Ela corre dentro de um misterioso monge, ao seu redor é perseguida por uma garota obcecada em tecnologia, e sinceramente se diverte e colore uma nova vida, mas enquanto isso, fora de vista, um certo plano começa a ser movimentado. Nessa misteriosa cidade onde espíritos e humanos têm de se encontrarem, os festivais estão prontos para começar!

A obra conta com uma ótima animação, se a Toei falha nos animes semanais, ela não falhou aqui, a animação está realmente ótima, e tudo com um designer bem bonito. Tudo é colorido, o que te deixa com uma boa visão do anime.

O anime é lotado do bom e velho, Non-sense, a Ação é toda na base do Non-sense, aliás, tudo é feito na base do Non-sense, o que deixa o anime muito divertido. E ainda mais legal de se ver, a ação é frenética, igualmente Horizon (a única parte boa daquele anime, aliás).

Mas se for comparar de verdade pra dizer como esse ONA completamente Non-sense nasceu, diria que ele é baseado em Três obras: Alice no País das Maravilhas; Paprika e o amado e odiado FLCL.

A direção fica com o novato Rie Matsumoto, que faz um ótimo trabalho na direção, as músicas, que ficam a cargo de Hiroshi Takaki (Dragonaut: The Resonance, Kaidan Restaurant. Entre outros), é boa também. Bastante competente.

A obra original feita pela Toei foi feita pelo ótimo Izumi Toudou, para quem não sabe, ele é apenas o conhecido criador da franquia Suite Precure, Doremi e de Ashita no Nadja, uma produção bastante divertida. Ao ver esse ONA, me deu vontade de ver os outros animes criados por ele.

Para quem gosta de Seiyuus, tem um prato cheio nesse ONA, a principal é dublado pela competente Rie Kugimiya, em personagens secundários ainda temos Eri Kitamura (Rikuo, Yui, Ami, Yachiyo, entre outros), Kenichi Suzumura (Sougo, Junpei, entre outros) e Aya Hisakawa (Skuld, Keroberos, Ami Mizumo, entre outros), ou seja, um prato cheio, até mesmo pros amantes de Seiyuus.

Outro prato cheio está para quem gosta de Yuri, o anime conta com uma cena Yuri pra fazer todo o pessoal que gosta de Yuri feliz (sim, eu gosto de Yuri e achei legal ter a cena, combinou com o Non-sense).

Apesar de tantos elogios, a série por ser apenas um ONA, deixa muita coisa pra se contar por falta de tempo. Se alguém está merecendo uma adaptação para uma série de TV, pode-se dizer que é esse ONA, se não tiver, já podemos matar a Toei, já que Black Rock Shoot que é 300x menos interessante ganhou, por que não Kousogiga que é MUITO legal e interessante, não poderia ganhar? Ficamos na torcida, todos querem uma série de TV de Kyousogiga em Toei.

No final de tudo, sim, eu recomendo Kyousogiga, se você desanimou com a Toei depois de Toriko, dê uma chance pra Kyousogiga, altamente engraçado, divertido, colorido e cheio de Non-sense, consegue ser uma ótima opção para matar um tempo, afinal são apenas 24 minutos.

Para os que gostam de ver em Inglês, a Commie lançou o anime, para quem gosta de ver no bom e velho Português, o nosso parceiro Wired Fansub lançou o anime e está em ótima qualidade de tradução/revisão, vale a pena dar uma conferida.

2 comentários em “Kyousosgiga – FLCL da Toei

  1. Ao que parece, esse ONA foi apena um piloto para uma série maior que por vir nas próximas temporadas.

    Não sei se você sabe ou deixou de perceber, mas essa coisa é inspirada em Alice Através do Espelho, daí a cidade espelhada de Kyoto e todo tipo de metáfora e simbolismo, as frases que a Koto diz no trailer são o poema Jaguardate. Além disso, eles misturaram os temas de Alice com temas de multiplicidade do ser. Mais da metade dos personagens que aparecem são a Koto.

    Vai ser uma série “aparentemente” doida como Trapézio e Youjo-han, mas acho improvável que façam uma temporada completa disso, porque pelo que esse piloto mostrou, a animação ficaria bem cara.

  2. Muito legal Kyousosgiga *w* (Quero mais =3=)
    Não entendi quase nada mas gostei.
    Mas pelo trailer que eu vi deve ter mais

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: