1 comentário

Kimi ni Todoke – Live Action

Boa noite meus caros jovens leitores, hoje vamos falar de um anime já comentado antes aqui quando aindaera Neo Armstrong. Bom, não é anime, mas hoje falaremos do Live Action do shoujo mais engraçado que eu já vi: Kimi ni Todoke. Vamos a sinopse:

Poster do filme

Kimi ni Todoke – Live Action é a adaptação com atores reais do mangá/anime hit produzido pela Production I.G e no mangá por Karuho Shiina e publicado na revista Bessatsu Margaret, da editora Shueisha. Kimi ni Todoke (a partir de agora, chamarei apenas de KnT) conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” ( Ringu, como é conhecido no Japão ), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

Vamos agora falar sério, vamos falar de como está a adaptação pra Live Action, que está ótima.

A personificação dos atores está ótima, os atores realmente lembram os personagens do mangá, o que é ótimo, já que essa parte costuma ficar sempre abaixo do esperado e com algum defeito (por exemplo no Live Action de Honey and Clover, a atriz que faz a Hagu é até mais alta que a personagem e nada parecida).

Atores que fazem o casal Kazehaya e Sawako no filme

A atuação dos mesmos também está ótima, o que era engraçado, continua engraçado, o tanto que eu rio lendo o mangá e vendo o anime, se manteve no Live Action, outro ponto positivo.

Se tem algum ponto “negativo” é a atriz que faz a Kurumi, mas como eu não gosto dela, tanto faz e tanto fez a atriz não me lembrar muito.

O filme está bastante fiel ao mangá, nada a mais e nada a menos do que vimos lá, está tudo bem contado e tudo continua engraçado como era, um único porém é que o filme comprimiu algumas cenas para dar tempo nas 2 horas,o que não é problema, tudo está lá, mesmo que de uma forma diferente da vista no mangá.

A direção do filme também, está muito boa, tudo está intacto, como já disse 300 vezes nesse review.

Vale a pena ver o filme? Vale, e vale muito, mesmo pra quem nunca teve contato com o mangá ou o anime, pelo menos do meu ponto de vista, dá pra entender normalmente os fatos, para quem já viu ou quem já leu, vale o mesmo, pra relembrar e talvez rir novamente com os acontecimentos da ingenua Sawako.

O mangá é licenciado no Brasil pela Panini Comics/Planet Mangá, quem tiver dinheiro compre e seja feliz, atualmente está no volume 4.

E atenção: quem for assistir o Live Action, assistam os créditos finais inteiros.

Um comentário em “Kimi ni Todoke – Live Action

  1. Olá!
    Sou dona do blog Estação Harajuku e gostaria de saber se vocês aceitam parceria por troca de links. Aguardo contato.

    http://www.harajukunews.blogspot.com

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: