4 Comentários

The Idolm@ster – O porquê de ser tão bom

Olá jovens, como está o sábado de vocês? Bom, hoje tem review nova, essa é sobre um anime cheio de amor e que eu gosto muito, seu nome? “The idolm@ster”, entenda agora o porquê dele ser tão bom. Primeiro vamos à sinopse:

“The idolm@ster” foi criado pela Namco Bandai em meados de 2005 como um simulador para arcades, onde o nosso papel é entrar na pele de um produtor da 765 Production que deve levar uma jovem Idol ao estrelato. A aposta foi bem sucedida e ganhou versões para Xbox 360, PSP e Nintendo DS, em 2007, a grande amante de mechas, a Sunrise fez um “spin-off” da série com mechas, chamado de “iDOLM@STER Xenoglossia”, ( cujo eu nunca vi, mas nem me anima tanto, me parece um tanto estranho demais ), 1 ano depois ganhou um OVA produzido pela Actas, sob o nome de “The iDOLM@STER: Live for You!” e que precede o anime atual, agora 3 anos depois chega uma adaptação fiel ao game pela competente A-1 Pictures ( Fairy Tail, Ao no Exorcist ) e pela Aniplex, apenas sobre o nome de “The idolm@ster”, que estreou durante a temporada de Julho de 2011 e deve ter seu termino durante a atual temporada.

Agora que apresentei o anime, falarei realmente sobre a série em si, conterá spoilers ou não durante o percurso, isso depende do meu humor até o fim deste texto…

Estamos aqui falando antes de tudo de um “Slice of Life”, apenas um simples “Slice of Life”, é um anime bastante divertido, assistir ele e gostar não é o mais complicado pra quem gosta de “moe” e do próprio gênero. O primeiro episódio afastou muitas pessoas do anime, eu mesmo quase me afastei, é um início horrível, a ideia de ver um monte de garotas falando com uma câmera é terrível, mas tudo melhora a partir do segundo episódio.

É apresentado oficialmente o que a série quer, o produtor é revelado, acabando aquela visão em terceira pessoa que a série propôs no primeiro episódio. A partir disso temos o desenvolvimento de tudo, a história acaba sendo bem simples: Vamos acompanhar o trabalho árduo de 13 garotas que se parece com crianças e têm corpos parecidos com as tais.

O que parece ser chato acaba se tornando divertido de se ver, as garotas são fofas e divertidas, temos situações divertidas de se ver, não deixando um espaço para sentir sono durante a exibição, o que é bom, nem todo anime assim consegue se manter divertido, ainda mais que “idolm@ster” foi previsto para ter apenas 13 episódios e acabou indo a 25! Veja o tamanho do sucesso e o quão agradável se tornou o anime.

Na parte vocal, a única Seiyuu que eu consigo identificar de cara ao ouvir as vozes é a Seiyuu da personagem Iori, dublada pela rainha Tsundere e pela mulher que deu sua voz a Kagura de Gintama e Alphonse do Cult Full Metal Alquimist, a mulher chamada de Rie Kugimiya, de resto? Podemos identificar sim, mas pesquisando, temos no elenco de importante a Seiyuu da amada Kurisu de Steins;Gate, Imai Asami, Naomi Wakabayashi, da divertida e atrapalhada Sheska de Full Metal Alquimist também e por último Asami Shimoda, conhecida pela voz de Ling Ying Yuan no amado e odiado IS: Infinite Stratos.

Como o próprio anime diz, é sobre Idols, então claro, tenho que falar sobre a trilha sonora do mesmo, as músicas são calmas, divertidas e alegres como o anime é, é o tipo de música que vende e faz todos quererem colocar em sua Playlist diária pra ouvir onde der e apenas relaxar junto da música.

A animação é apenas… Como posso dizer? PERFEITÍSSIMA, algo de outro mundo mesmo, por quê? Bem simples, imagine você animar 13 garotas, 2 produtores mais diversos personagens secundários em movimentos PERFEITOS, sim, algo de outro mundo, literalmente.

Então é isso, o resumo de tudo, “The idolm@ter” é um anime muito divertido e cheio de amor, a falta de Seiyuus famosas pode ser um problema pra quem liga para isso mas para quem não liga como eu, tanto faz e tanto fez ter mais que 1 Seiyuu famosa.

É um anime que eu altamente recomendo, quem curtir esse estilo de anime, pare de perder tempo e venha ficar puro amor com o anime, para quem não curte, apenas não veja e pare de estragar notas de coisas tão cheias de amor na MAL.

4 comentários em “The Idolm@ster – O porquê de ser tão bom

  1. O anime realmente é bom, mas o Xenoglossia realmente parece ser muito estranho. Esse é um anime que realmente dá pra aproveitar e ver sem nenhum estresse.😀

  2. Eu também sou uma das que quase deixou de ver o anime por conta do primeiro episódio, também não curti o episódio em 3ª pessoa, mas ainda bem que não parei e agora ele é um dos meus animes preferidos, muito fofo. Adorei o post, perfeito!

  3. Eu só não estou assistindo por espaço no HD.
    Estou tentando desesperadamente arrumar espaço para ele, porque não quero assistir por reencode.

  4. Esse ai é um dos meus animes favoritos,eu não perco nenhum episodio.
    eu recomendo.

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: