1 comentário

Temporada de Julho/2011 – A Grande Decepção.

Temporadas chegam e logo vão embora, é a ordem natural da vida, a última temporada foi uma decepção, teve uma média de notas horrível se comparada com a anterior, apenas 4 animes com 9 e mais 5 com 8, em um ranking de 21 animes, 11 não foram aprovados, o que é realmente triste, mas por que não gostei de tais animes? Descubra a seguir.

1º Natsume Yuujinchou San

2º Usagi Drop

Mawaru Penguindrum

4º Nurarihyon no Mago: Sennsen Makyou

5º YuruYuri

6º Kamisama Dolls

7º The iDOLM@STER

Mayo Chiki

Datalian no Shoka

10º Morita-san

11º Ro-Kyu-Bu!

12º Kamisama no Memochou

13º Ikoku Meiro no Croisée

14º Blood-C

15º Baka to Test Ni!

16º Itsuka Tenma no Kuro Usagi

17º Sacred Seven

18º No. 6

19º R-15

20º Nyanpire

21º Double-J

Natsume Yuujinchou San ( Shoujo, Supernatural / Nota: 10 ) A história conta sobre Natsume e o seu guarda-costa Nyanko tendo que devolver nomes para os youkais que perderam o próprio nome. Natsume é um rapaz que sofre desde pequeno por conseguir ver youkai. Um dia, ele acaba encontrando um caderno de lista de amigos que pertencia à sua avó. Ele descobre que os nomes escritos no caderno eram na verdade nomes de youkais, que perderam o seu nome depois de serem derrotados pela sua avó. Depois disso, vários youkais querendo recuperar o nome, começam a surgir diante de Natsume.

Natsume chegou em sua 3º temporada, e foi perfeito como sempre! Um dos Shoujos que eu mais gosto realmente, aliás, acho que é o primeiro que recebe um 10 em.

Usagi Drop ( Fofo, Vomito de Arco-Íris, Josei, Slice of Life / Nota: 9 )

Rin + Nyanko!? VOMITANDO ARCO-IRIS EM 1, 2, 3...

Grande surpresa da temporada com toda a certeza, um ótimo anime, que superou o próprio mangá ( cai entre nois, Rin é BEM mais fofa no anime que no mangá ),  um anime leve, fofo, divertido, engraçadinho e capaz de se esforçar para dar ao telespectador alguns vomitos de arco-íris, quem gostou so tenho uma coisa a dizer: LEIAM LOVE SO LIFE E  VOMITEM O DOBRO!!!

Mawaru Penguindrum ( Drogas, Nonsense, Comédia, Penguins, IMAGINEEEE / Nota: 9 )

Os irmãos Kanba e Shouma Takakura estão se esforçando muito para conseguirem mudar um destino aparentemente cruel. Tudo porque a irmã deles, Himari, tinha uma doença terminal que levaria a sua vida muito cedo. O que acontece é que a Himari de fato chega a morrer. E quando toda a esperança parece ter sumido, ela retorna graças a um misterioso chapéu de pinguim!  O problema é que, enquanto ela está com o chapéu, a Himari não é mais a Himari, e sim uma pessoa misteriosa que os leva a um lugar que parece não ser real, se transforma e fala em estratégias de sobrevivência, ao mesmo tempo que ordena aos irmãos para procurarem o Penguimdrum. E não é só isso: após esse incidente da “morte” da Himari, 3 misteriosos pinguins que ninguém mais pode ver além dos irmãos e da “criatura do chapéu” podem ver, aparecem para os ajudarem a procurar por esse tal de Penguin Drum que ninguém sabe o que é. 

Depois de Usagi, uma das surpresas da temporada, com um novo plot a  cada episódio, sempre ótimo de se ver e de se acompanhar, é um anime ótimo, sua história louca e cheia de drogas é muito divertida e não deixa ninguém com tédio. Quem não viu, vai logo ver, apenas não veja da Punch, ok?

Nurarihyon no Mago: Sennsen Makyou ( Ação, Shounen, Yukki Onna, Comédia / Nota: 9 )

Os youkais vivem em paz, isolados dos humanos, e agem em grupo no Japão moderno como a Yakuza. O protagonista Rikuo, que é descendente do Nurarihyon, mesmo tendo apenas ¼ de sangue youkai se torna o terceiro supremo comandante deles. Porém, ainda é um simples estudante e só consegue manter sua forma de youkai poderoso por um tempo determinado pela proporção de sangue youkai que tem no corpo. Por conta disso, ainda não é aceito como supremo comandante por muitos grupos e alguns até planejam assassiná-lo.

Nura retorna para sua segunda temporada ela… BEM… é foderosamente boa, posso mandar a todos que disseram que Nura era chato pela primeira temporada ( e como eu havia dito na época: “Isso é so apresentação da história” ) irem dar seus picóles por terem dito merda, uma temporada ótima, cheia de ação, uma grande evolução, depois dessa temporada, ler o mangá com certeza.

YuruYuri ( Comédia, Shoujo-Ai, Escolar, Slice of Life, Fofurinhas depois da aula / Nota: 9 )

YuruYuri (Yuri tranquilo), ou YRYR (conforme a escrita na capa), é outro manga de comédia de estudantes sobre uma turma de garotas aprontando o que quiserem no clubinho como no Seitokai no Ichizon, só que no ambiente delas não existe lugar para nenhum homem.

Fofuricesses, fofurão, fofurinha, fofura aonde você veja, YuruYuri ( talvez o melhor Slice of Life do ano ) é ótimo, é engraçado, seus personagens são amáveis, tudo é amável e fofo, e o melhor: Tem cenas epicamente engraçadas que fazem até o mais sério cair na risada, altamente recomendável.

Kamisama Dolls ( Nota: 8 )

Kyouei é um estudante que possui um passado atormentado por uma enorme catástrofe. Para fugir desse passado, Kyouei se muda de sua vila para Tokyo, afim de encontrar um novo futuro. Um dia, ele e seu amigo de infância Shiba acabam encontrando um corpo inundado em sangue no elevador. Assustado, Kyouei é surpreendido pela visita de sua irmã mais nova, Utao, acompanhada de sua Kamisama Doll, uma espécie de guardiã. As duas apontam o culpado pelo assassinato: Aki, outro amigo de infância do garoto. Kyouei mesmo relutante decide saber mais do incidente e acaba se envolvendo mais a cada instante. O perigo é ainda maior, uma vez que Utao não é a única com uma Doll: Aki também tem um, que o auxiliou no assassinato.

Acho que esse anime pode ser chamado de supresa também, um anime sem nada demais, mostrou no final que foi bom e deixou ainda aquela vontade: Mas já acabou? Quero mais, cadê?

The iDOLM@STER ( Amor, mais amor, amor em níveis infinitos / Nota: 8 )

O anime  conta a história da luta árdua das 13 meninas da”Talent Production 765″ que sonham em um dia se tornar ídolos na competitiva indústria do entretenimento japonês.

Amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor, é tudo que o anime oferece de bom, se você é uma pessoa cheia de amor, assista!

Mayo Chiki ( Maio na Galinha, é aqueles Ecchis legais da temporada / Nota: 8 )

Eis o elenco: Uma tsundere legal, uma vaca leiteira, uma lutadora sem cérebro, uma trap e uma sado.

Baseado na light novel de Asano hajime. Konoe Subaru, 17 anos, serve como mordomo de Suzutsuki Kanade. No entanto um colega de classe de Kanade descobre que na Subaru na verdade é uma mulher, e então uma troca de favores começa para preservar esse segredo.

Posso resumir dizendo o seguinte: É aqueles ecchis legais que aparecem nas temporadas.

Datalian no Shoka ( Random, Fofuricesses, Mistério, Livros, Gainax / Nota: 8 )

Conhecido também como a Bibliotheca Mystica de Dantalian, conta a história do jovem herdeiro Hugh Anthony Disward, que ganhou uma mansão e uma biblioteca enorme de seu avô. E nesse local ele acaba conhecendo uma misteriosa moradora chamada Dalian. Ela é a guardiã e portal para a Estante de Dantalian, que contém livros proíbidos sobre demônios. Hugh então se junta a Dalian para juntos resolverem casos de pessoas fascinadas por esses livros proíbidos que estão os usando e perturbando o equilíbrio do mundo.

Um anime completamente aleatório, cada episódio e uma coisa e fica entre o legal e o mediano, o que se salva no anime e alta dosagem de fofura apresentada na personagem Dalian.

Morita-san ( Amor / Nota:  7 )

Dia-a-dia da estudante Mayu Morita, uma garota quieta e tímida, extremamente gentil e carinhosa, ao ponto de não conseguir falar com muitas pessoas de sua escola, que a muito tempo não consegue expressar seus sentimentos às suas amigas, pois ela está sempre pensando na melhor maneira de responder às coisas sem magoar ninguém.

So perde em níveis de amor pra idolm@ster, Morita❤

Ro-Kyu-Bu! ( Amor, Lolicon, Basquete, Lolis fazendo fofuricesses enquanto jogam basquete / Nota: 7 )

Hasegawa Subaru é um colegial que adora basquete. Ele entra no time masculino, mas devido a problemas com o capitão ele teve que sair. Sem ter para onde ir ele termina como técnico do time feminino numa escola elementar.

Temos aqui o Slam Dunk com lolis! ( exagero ) É leve, divertido e ótimo passatempo, ora que você realmente vê as loliszinhas jogando basquete e o fanservice é bem pequeno.

Kamisama no Memochou ( Lolis, mais um anime fraco da JC Staff / Nota 7 )

Kamisama no Memochou é uma história de investigação o­nde a detetive Alice e o estudante Fujishima Narumi desvendam misteriosos casos urbanos com a ajuda de vários NEET (“Not in Education, Employment, or Training”, como é chamado quem não estuda e nem trabalha no Japão).

Temos aqui um caso parecido com Haruhi, a protagonista é chata e consegue ser o defeito do anime, o resto fica no mesmo de Dantalian, fica entre o meh e o legal.

Ikoku Meiro no Croisée ( Moe, é so Moe mesmo / Nota: 6 )

A história se passa em Paris, numa época do século XIX o­nde a cultura japonesa se popularizou pela Europa. Ele retrata a vida da imigrante japonesa Yune que tenta se adaptar ao seu novo ambiente, trabalhando junto a Claude numa loja de artigos de arte.

A moexcelência salvou esse anime de ser pior, o resto dele é muito chato e parado.

Blood-C ( Nota: 6 )

Saya Kisaragi é uma estudante normal, com uma vida normal e com colegas normais. Ao menos é o que parecia até sua escola começar a ser ameaçada por seres sobrenaturais conhecidos como Furukimono, basicamente vampiros que se alimentam de seres humanos. Saya recebe a missão de empunhar sua lâmina e a responsabilidade de proteger sua cidade, sua escola, seus amigos e sua própria vida da perigosa ameaça desconhecida.

Um anime fraquissimos, 6 episódios de enrolação pra porra nenhuma e quando começa de verdade, um anime mediano cheio de lances ridículos.

Baka to Test Ni! ( Nota: 6 )

Baka to Test to Shoukanjuu (Burro, Teste e Invocação) é originalmente um light novel de comédia romântica escrito por Inoue Kenji. O livro conta sobre um colégio que realiza testes diferenciados para separar em classe os alunos bons dos ruins. Após o resultado do teste, o protagonista burro, Yoshii Akihisa, vai parar na classe F, que é a pior de todas tanto em nível de alunos como em estado de conservação. Ele admite o resultado, mas a heroína Himeji Mizuki, que é super inteligente, também foi parar na mesma classe injustamente e Akihisa decide ajudá-la a subir de classe. Mas para isso, precisará desafiar as classes de cima em uma batalha que envolve invocação de criaturas. Segunda temporada de Baka to Test to Shoukanshuu.

Péssima 2º temporada, extremamente chata, com sagas horríveis ( aquela saga deles tentando invadir o banheiro femino, credo, aquilo é horrível e sem graça ),  única coisa que continuou sendo legal foi ver o quanto o Hideyoshi continua trap.

Itsuka Tenma no Kuro Usagi ( Nota: 5 )

O protagonista é Kurogane Taito, um estudante desapontado com a realidade e que vive completamente desmotivado. A história começa quando ele morre atropelado. Justamente nesse momento, Taito consegue se lembrar da promessa que fez à Himea, há 9 anos. Essa garota, que na verdade era um demônio, usou um feitiço que tornou Taito imortal e com um corpo que se regenera por completo. Graças a esse feitiço, Taito revive e reencontra Himea. Porém, todo esse acontecimento tornará sua vida bem agitada.

Palmas para o anime que conseguiu ser pior que IS, me deu sono e perdi o interesse totalmente no episódio 8.

Sacred Seven ( Nota: 4 )

Protagonista aprova que você não perca tempo vendo o anime dele.

A história é sobre uma certa cidade na região de Kantou. Lá reside o Tandouji Aruma, que vive uma vida solitária. Um dia, ele se aproxíma de uma garota chamada Aiba Ruri que pede por sua ajuda, pelo poder do Sacred Seven que reside dentro de Aruma. No entanto, Aruma a ignora. No passado ele machucou muitas pessoas com esse poder. Desde então, jurou nunca mais usá-lo. Mas então, a cidade pacífica é atacada por um monstro, Aruma relantemente usa o poder do Sacred Seven. No entanto, o poder dele entra em fúria, então a situação fica pior ainda, neste momento Ruri aparece para ajudá-lo.

Anime a lá tokatsu, perfeitinho, sem defeitos e feio pra vender produtos, dropei no 4.

No. 6 ( Nota: 4 )

A história desse novo anime começa na cidade ideal “No.6” em 2013, onde um garoto chamado Shion é permitido viver em uma área luxuosa chamada “Cronos” por causa de sua inteligência acima da média. Mas em seu aniversário de 12 anos, Shion conhece um garoto chamado Nezumi (rato) que estava fugindo de um reformatório. Ao decidir ajudar esse garoto fugitivo, nosso protagonista perde todos os seus privilégios e agora precisa ir até o final para descobrir os segredos da cidade No.6. 

Um anime lixoso, vi até o fim por ser da Bones, mas as fujoshis adoram e já perdi a leitura delas, mas foda-se! Anime lixo, chato e cheio de fanservice pra elas e quase nada de história.

R-15 ( Nota 3 )

O anime  conta a historia do jovem estudante Akutagawa Taketo, que é aluno da Academia Inspiração, uma academia de gênios, e a habilidade de Taketo é: escrever contos eróticos.

Fugiu demais do meu limite de aceitação, dropei no 1 e so volto se me pagarem.

Nyanpire e Double-J ( Nota 2 e 1 )

Anime tão bom que não teve 1 fanart.

Uma gata preta foi abandonada e deixada para morrer de fome. Quando a gata estava quase morrendo, um vampiro aparece da escuridão e lhe dá sangue. Agora, Nyanpire (junção de nyan=som de gato e vampire= vampiro) vive como uma gata normal, criada por uma garota humana.

Em uma escola onde, após as atividades escolares são de preenchimento obrigatório entre todos os alunos, Hajime e sua amiga Sayo se deparar com um novo clube que eles nunca viram antes. O clube é chamado de “O Clube de Preservação Cultural de atividade.” Os duas entram no quarto para encontrar todos os tipos de trabalhos analógicos e atividades, como artesanato tapetes e palitos. Este é ummanga cultural único misturado com comédia para não aborrecê-lo, isso é Double-J!

2 animes com 5 minutos, a função deles: Conseguir ser mais chato que os de 24, totalmente inúteis e não servem nem pra passar o tempo, tempo so se for o que você estiver dormindo.

Um comentário em “Temporada de Julho/2011 – A Grande Decepção.

  1. Esse seu “em” significa “hein”?

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: