4 Comentários

Shakugan no Shana – A Tsundere dos Cabelos Vermelhos

Olá jovens! A partir de hoje tem integrante novo no blog! O nosso jovem Ishida vai postar semanalmente reviews do episódio da semana de Shakugan no Shana III Final! Pra estreiar com chave de ouro, nosso jovem integrante fez uma review de Shana I e II, vamos a leitura?

Nossa protagonista Shana!

Shakugan no Shana é um anime de Ação/Sobrenatural/Romance.

Yuuji Sakai era um estudante normal do colegial, até que sua vida inteira começa a mudar num piscar de olhos. Um dia, quando estava saindo da escola, o mundo a sua volta começou parar sob uma obscura e avermelhada névoa. De repente um monstro aparece e começa a devorar todas as pessoas ao seu redor, nas quais, acabam aparecendo tochas em seus corpos. Quando Yuuji iria ser devorado, uma garota misteriosa aparece do nada. Ela tinha olhos de fogo e cabelos flamejantes. Ela então se denomina uma Flame Haze que veio para derrotar os monstros, chamados de Tomogaras. A garota então, consegue derrotar o Tomogara e desfaz a magia que fez parar o tempo e tudo. Quando Yuuji acorda, ele vê e sente tudo a sua volta um pouco diferente…

Quando então, percebe uma tocha em seu peito, se extinguindo aos poucos. Nesse mesmo momento, ele vê uma colega de classe passando com a mesma tocha… A menina estava diferente, e parecia não sentir nada, apenas continuava caminhando… Yuuji então corre até a garota Flame Haze que o salvou, perguntando sobre tudo o que havia acontecido. A garota responde seca, dizendo que ele não existia mais. Yuuji surpreso, continua questionando. Até que então ela explica que ele foi devorado pelo tomogara e seria só uma tocha, uma mera chama acesa até se apagar… Yuuji, sem saber o que fazer, continuou seguindo a garota. Até então, eles começarem a conversar melhor. A garota não tinha um nome fixo, apenas a chamavam de no Enpatsu Shakugan no Uchite. Yuuji então, dá um nome a ela, Shana. Os dois começam a ficar um tanto mais próximos, mesmo que pela personalidade de Shana, trate-o friamente.

Hirai Yukari, a colega de Yuuji que estava envolvida no incidente, começa a desaparecer aos poucos, no outro dia. Até que então ela desaparece completamente e todos a esquecem, como se ela não tivesse existido. Shana diz que o mesmo iria acontecer com Yuuji, o que seria inevitável..

Até então, eles começarem a conversar melhor. A garota não tinha um nome fixo, apenas a chamavam de Enpatsu Shakugan no Uchite. Yuuji então, dá um nome a ela, Shana. Os dois começam a ficar um tanto mais próximos, mesmo que pela personalidade de Shana, trate-o friamente. O pingente guardião de Shana, Alastor, que a acompanha sempre, revela que dentro de Yuuji, há um Mystess, um tesouro valioso. Mais tarde, é revelado que o mesmo faz com que Yuuji não desapareça, pelo menos por enquanto. Shana, toma o resto da tocha de Hirai e pega a existência dela. No outro dia, ela aparece na escola como Hirai Yukari e todos a tratam como uma estudante que se transferiu. Nesse dia, aparece um Tomogara na escola, e Shana usa a magia irrestrita, Fuuzetsu, na qual era aquela que parava o tempo e o lugar completamente. E então, detém o Tomogara. Aos poucos, Shana começa a se tornar mais amável entre as pessoas e Yuuji se junta a ela, a enfrentar os Tomogaras, diante dos intensivos treinamentos diários.

De primeira vista, achava que Shakugan fosse daqueles animes que tivesse lutas mais intensas e demoradas, e não gostava da Shana (ainda), pois tive dó da Yukari-chan e do Yuuji, também não era acostumado com tsunderes. Mas, ao longo do anime, fui vendo que era bem interessante… Os efeitos do anime, são dos maiores, o traço é supremo, as aberturas e encerramentos também são das melhores. Também fui vendo como os personagens evoluem, não ficou naquele mesmo clichê de sempre e aquela coisa de tsundere que só sabe reclamar e não faz absolutamente nada, comparado à outros animes, digamos, do gênero. A história e o enredo do anime, também são muito bons e interessantíssimos. Não tem aquela coisa de ”O que tem mais poder vence tudo e tchau tchau” É tudo esquematizado, (posso estar exagerando no meu tom, mas é um dos meus animes favoritos, por isso falo dessa maneira) e também estratégico. As lutas, algumas vezes podem ser meio rápidas, mas é devido ao anime focar mais no sobrenatural e esquematização.

Bom, chega de elogiar, Vou partir pro que interessa. Shakugan é aquele tipo de anime que você assiste e fica curioso, querendo ver mais.

Em Shakugan, existem seres denominados Guze no Tomogaras, que têm como objetivo, devorar a existência dos humanos através de seus Tomogaras menores.

Os Flame Hazes existem, para exterminá-los e manter o balanço sobre o mundo.

Nós temos, o Yuuji, que é o garoto principal cuja existência fora devorada logo no início da série, para surpresa de todos. Mas, graças ao Mystess, ele foi capaz de continuar existindo, ao menos por enquanto. *suspense* -n

Yuuji ao longo da série, evolui também, graças ao treinamento com a Shana, e também como personagem, ficando mais maduro, um tanto.

Logo ao meio da Segunda temporada, ele já fica mais no clima de herói, podendo ajudar bastante a Shana contra os inimigos, membros da Bal Masqué.

Shana, a nossa heroína (e minha deusa) Flame Haze, começa como uma personagem fria, mas ao longo da série, ela evolui muito. No início, Shana não conhecia esses sentimentos e só depois de conviver com Yuuji, começou a aprender melhor sobre os sentimentos. Diferente de outras tsunderes do tipo, que só sabem berrar, bater no protagonista e não fazer mais nada, ela se torna uma personagem mais adorável. Desde o começo ela já tinha esse diferencial, sendo a principal heroína da série. Acompanhada de seu guardião, Alastor, Shana parte para destruir os Guze no Tomogaras e mantém o equilíbrio de existência sob a cidade de Misaki. Shana é revelada ser uma das Flame Hazes mais fortes que existem. Shana também, acabou sendo a personagem que mais evoluíu, por causa da convivência com Yuuji. Ela, de uma fria e anti-social, acabou se tornando mais gentil e adorável.

Shakugan no Shana é uma das minhas séries favoritas, com toda certeza top 5.

Foi um ótimo anime, teve muitas lutas, apesar de não terem sido longas (mas isso é coisa pra shounen, não?) personagens carismáticos e que evoluem bastante ao longo da série, surrealismo bom, ação boa, romance bom (pra quem entende tsunderismo) e também, músicas boas. Recomendo.

E pra fechar com chave de ouro, o natal tá perto também, fiquem com uma SHANA NOEL! Beijos pras meninas e abraços pros meninos e até a próxima.

4 comentários em “Shakugan no Shana – A Tsundere dos Cabelos Vermelhos

  1. Saudações

    Uma interessante estreia do novo redator do blog.
    Shakugan no Shana é um anime que, infelizmente, não agrada à todos por razoes até meio óbvias.

    Mas com certeza é um dos animes mais queridos por parte deste humilde blogueiro, também.

    Ótima review.

    Até mais1

  2. Shakugan no Shana tem história muito foda, nego aí fica falando “Ah, desenho de menininha…”. Fiquem sabendo os senhores que Shakugan no Shana tem muito mais ação que muito shonen por aí (a.k.a. Naruto Shippuuden). Também no anime existe uma dramatização e uma reavaliação de conceitos do que é realmente importante, como a Yukari que fica em dúvida de se sacrificar para invocar a mina lá dos cabelos verdes (criadora do Reiji Maigo) e ajudar o Yuuji em algumas partes da segunda temporada. Por via das dúvidas, assistam, não é perda de tempo.

    • Edit: a Shana é uma ótima Tsundere, tenho vontade de levar ela pra casa e apertar o máximo possível.😄

  3. shana é maravilhosaa é uma das tsunderes q mais amoo….shakugan no shana concerteza é demaisss

Faça um comentário, é de graça

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: